A trilogia Tomb Raider foi o presente definitivo de natal da Epic Games Store; após duas semanas de games gratuitos todos os dias, a plataforma concedeu aos usuários os três jogos da revitalizada franquia sucesso de vendas e de crítica — com algumas ressalvas sobre essa última parte, lógico. De qualquer maneira, os games podem ser adquiridos por meio do launcher da Epic, bastando ter uma conta registrada e, claro, o aplicativo instalado no computador.
Se você esqueceu de adicionar os jogos gratuitos à biblioteca, não se preocupe, a promoção termina só no dia 6, quinta-feira, dia da semana já consagrado na Epic Games Store por representar a mudança no título dado semanalmente. Aos mais vagarosos, deixem de preguiça e vão lá, é só clicar em três botões e pronto, a trilogia Tomb Raider será sua para todo o sempre!
Ah, além disso, você pode conseguir alguns cupons de desconto ao baixar Tomb Raider de graça também. A Epic faz isso de modo a incentivar a compra de outros games em sua plataforma e, de certo modo, tentar sustentar todos os jogos gratuitos concedidos aos usuários. Jogos de graça e cupons bastante atrativos, o que mais você pode querer? Não deixe de conferir essa e outras promoções no aplicativo da Epic Games Store.
Sobre a trilogia Tomb Raider
Ao contrário do que se diz por aí, a nova trilogia Tomb Raider não é um remake de nenhum jogo específico da franquia, mas sim um reboot; ou seja, não se trata de uma versão repaginada de um título mais antigo, mas sim uma espécie de novo começo para a série. Não por acaso, Tomb Raider, lançado em 2013, explora bastante as origens da nossa querida Lara Croft, mostrando um período em que a destemida aventureira ainda era relativamente inexperiente.
A partir do segundo jogo, Rise of the Tomb Raider, lançado em 2015, a imagem da desbravadora já é mais semelhante àquela que estamos acostumados, principalmente após os acontecimentos na ilha de Yamatai, local onde se passam os eventos do primeiro título. Lara, já capaz de enfrentar desafios complexos e resolver quebra-cabeças dignos de olimpíada, viaja para as terras gélidas da Sibéria, procurando a lendária cidade de Kitezh, que, inclusive, é baseada num mito real de uma suposta metrópole russa submersa — outra aparição da cidade, por exemplo, é num poema da poetisa russa Anna Akhmatova.
Já no último game, Shadow of the Tomb Raider, lançado em 2018, a heroína mais ousada dos últimos 30 anos precisa fazer uma viagem para nosso querido continente de modo a descobrir outra cidade lendária — e que também é baseada num mito real —, dessa vez aqui, na América do Sul. No caso, trata-se de Paititi, metrópole Inca que, conforme a lenda, fica em algum lugar entre o noroeste brasileiro, sudeste peruano e norte boliviano. O tema é bastante parecido ao do jogo anterior, correto? Bem, esse não é o único aspecto parecido, o que, inclusive, prejudicou o jogo aos olhos da crítica, dado que a gameplay também não mudou muito.
No geral, a trilogia Tomb Raider foi bem recebida tanto pelo público quanto pela crítica; a única reclamação mais pungente, como mencionado no último parágrafo, é a repetição ou falta de inovação na gameplay, que parece ficar congelada ao longo dos três títulos, isso sem comentar a presença constante do mesmo culto atrás de Lara. Mesmo assim, se você gostou de pelo menos um deles, a oportunidade de conseguir os três jogos de modo gratuito é bem fortuita, principalmente para colocar as críticas à prova.
Lembre-se: Tomb Raider de graça até dia 6 de janeiro, ou seja, quinta-feira. Para baixar a plataforma da Epic, basta acessar o site deles. Não deixe para a última hora!
Veja também:
Não sabe quais são os jogos mais esperados de 2022? Pois a gente sabe, confere com a gente!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.