Índice
Hera Venenosa, Coringa, o Espantalho e mais. Esses são só alguns dos vilões que poderão ser enfrentados pelos jogadores de Nintendo Switch com a chegada do Cavaleiro das Trevas no console, a partir do dia 13 de outubro. Batman Arkham estará disponível no formato de trilogia, contendo: Arkham Asylum, Arkham City e Arkham Knight. Além disso, todos os DLCs estarão sendo ofertados em um pacote completo.
Será necessário fazer um download de, pelo menos, 53GB. Pelo alto requerimento de espaço, há expectativa de uma alta entrega na qualidade de gráficos e performance. A coleção já pode ser reservada na eShop, a loja virtual da Nintendo. Ademais, também contará com português como um dos idiomas compatíveis.
Qual a ordem dos jogos do Batman?
A ordem dos jogos do Batman, todos produzidos pela WB Games, começa no sentido cronológico: Batman: Arkham Origins, Batman: Arkham Asylum, Batman: Arkham City e, por fim, Batman: Arkham Knight.
Entretanto, a Nintendo optou por não comercializar a história de origem do universo Arkham no momento. Batman: Arkham Origins serve como prelúdio, ou seja, se passa vários anos antes dos eventos principais. Nessa história, os jogadores assumem o papel de um Batman jovem e inexperiente numa noite de Natal. O principal vilão é Máscara Negra, que colocou uma recompensa pela cabeça do morcego.
Saiba mais: “Batman: Arkham VR, antes exclusividade do Playstation VR, agora é compatível com novos dispositivos“.
Batman: Arkham Asylum (2009)
Em Batman: Arkham Asylum, os jogadores mer1gulham em um cenário sombrio e perturbador que redefiniu o conceito de jogos de super-heróis. Ao ser convidado para acompanhar o retorno do Coringa ao Asilo Arkham, Batman se envolve numa armadilha. Agora, deve enfrentar uma variedade de inimigos icônicos enquanto explora o complexo claustrofóbico do Asilo.
O começo da saga oferece aos jogadores uma imersão em combates corpo a corpo fluidos e uma abordagem tática para a resolução de enigmas, fazendo com que os jogadores se sintam “na pele” do detetive.
O jogo recebeu o prêmio Game of the year no BAFTA Game Awards, uma das premiações mais prestigiosas no campo dos videogames e que serve como um importante reconhecimento para os profissionais que trabalham na indústria de jogos eletrônicos.
Batman: Arkham City (2011)
Na sequência, o universo se expande em Batman: Arkham City. O super-herói, então, é transportado à cidade prisão: um mega distrito de Gotham abandonado em ruínas.
Depois do incidente ocorrido em Arkham Asylum, Bruce Wayne se vê envolto num dilema sobre a funcionalidade da prisão. Entretanto, quanto mais ele se envolve, mais problemas obscuros vão surgindo. Inclusive, personagens clássicos como Ra’s al Ghul e Hugo Strange também estão presentes na trama.
Logo, Batman acaba sendo um prisioneiro dentro da própria Velha Gotham, que agora está sob comando de gangues como a do Coringa e a de Duas-Caras. A cidade tem uma ambientação pós-apocalíptica e, por ser um mundo aberto, novas habilidades foram adicionadas ao Batman, como o voo planador.
Ainda é possível jogar na pele da Mulher-Gato e também na de Robin. A anti-heroína, Selina Kyle, precisa entrar em contato com Hera-Venenosa para que a vilã a ajude num roubo. Já Robin participa do epílogo da narrativa, confrontando a Arlequina em sua vingança.
No ano de seu lançamento, o jogo recebeu 28 indicações e teve 17 vitórias em premiações. Mark Hamill, o dublador do Coringa — e ator do personagem Luke Skywalker na saga Star Wars — ganhou o Best Performer no BAFTA Game Awards e também como Best Male Vocal Performance in a Video Game no Behind the Voice Actors Awards.
Batman: Arkham Knight (2015)
E foi assim que aconteceu. E foi assim que o Batman morreu.
Jim Gordon, Batman: Arkham Knight
O capítulo final da saga Arkham começa já num ambiente de clímax e suspense. Com Espantalho ameaçando Gotham — agora com a cidade totalmente acessível ao jogador, Batman tem apenas uma noite para salvar a cidade do caos e terá que fazer um sacrifício final em busca da paz.
Entretanto, tudo piora com a chegada do Cavaleiro de Arkham, um poderoso miliciano que está buscando acabar com Batman, por razões ainda desconhecidas. O cenário desastroso também se amplifica assim que o morcego descobre que Coringa planejou uma última risada para ele.
Batman: Arkham Knight oferece modos de jogatina diferenciados, como a possibilidade de jogar com Arlequina e Capuz Vermelho. O batmóvel também está disponível na trama emocionalmente carregada e frenética de acontecimentos.
Veja também
Fontes: Nintendo, Warner Bros Games, IMDb