A Universal Pictures acaba de anunciar o trailer de “Halloween Kills“, que é sequência direta de “Halloween” de 2018. O filme mais uma vez tem como atriz principal Jamie Lee Curtis, interpretando a personagem Laurie Strode, lutando contra seu arqui-inimigo, o assassino serial Michael Meyers.
“Halloween” é uma das mais longas franquias de horror da história do cinema. O primeiro filme, lançado em 1978, e dirigido por um dos grandes nomes do gênero do horror, John Carpenter, é considerado como o filme que promoveu o gênero slasher — onde um assassino dizima suas vítimas uma a uma (em sua grande parte adolescentes).
Logicamente alguns filmes de horror vieram antes, entre eles “O Massacre da Serra Elétrica” (1974), mas historiadores de cinema consideram “Halloween” como o filme que de fato promoveu o gênero nas décadas seguintes.
Se você gosta de filmes das sagas de horror como “Sexta-feira 13” (12 filmes, com o primeiro lançado em 1980) ou “A Hora do Pesadelo” (nove filmes, com o primeiro lançado em 1984), você tem “Halloween” a agradecer.
Com o sucesso de público e crítica (79% no site Rotten Tomatoes) o reboot “Halloween” de 2018 permitiu que o diretor David Gordon Green ganhasse luz verde da Universal Pictures para dirigir mais 2 filmes da saga. Ou seja, esse atual reboot vai consistir em uma trilogia.
As duas sequências já foram gravadas: “Halloween Kills” será lançado em 2021 (por causa da atual pandemia, o filme que estrearia dia 16 de Outubro de 2020, agora ficou para 15 de Outubro de 2021) e o último filme, “Halloween Ends“, tem sua estreia programada para Outubro de 2022. Confira os posters dos três filmes abaixo (as datas nos posters ainda são das datas programadas originalmente).
Com “Halloween Kills” , Jamie Lee Curtis reprisa o papel de Laurie Strode pela 6ª vez
Além do original de 1978, Curtis participou da sequência “Halloween 2: O Pesadelo Continua” (1981), o 1º reboot da série em 1998, “Halloween H20: 20 Anos Depois” e sua sequência de 2002 “Halloween: Ressurreição” e agora o novo reboot de 2018 “Halloween” – lançado exatos 40 anos depois do filme original – e suas duas sequências. Não é a toa que Curtis é chamada de Scream Queen (a rainha do grito) – inclusive Curtis participou da série satírica “Scream Queens” de Ryan Murphy.
No total a franquia “Halloween” já tem um total de 11 filmes (13, se já contarmos com as sequências futuras). O reboot de 2018 tomou uma decisão inusitada: descartou todo e qualquer trama de todas as 10 sequências anteriores (quase todas ruins demais) e optou por ser uma sequência direta do filme de 1978.
Confira abaixo os posters de todos os filmes, suas sinopses e notas no site de críticas Rotten Tomatoes.
“Halloween” (1978): primeiro filme da saga.
Quinze anos depois de assassinar sua irmã na noite de Halloween de 1963, Michael Myers foge de um hospital psiquiátrico e retorna à pequena cidade de Haddonfield, Illinois, para matar novamente.
96% no Rotten Tomatoes.
“Halloween 2: O Pesadelo Continua” (1981):
Laurie Strode, traumatizada pelos eventos da noite de Halloween é levada às pressas para um hospital – mas Michael Meyers está em busca dela.
Sequência direta do filme de 1978.
32% no Rotten Tomatoes.
“Halloween 3: A Noite das Bruxas” (1982):
Dois jovens descobrem uma trama em sua pequena cidade onde um homem está planejando um assassinato em massa na noite de Halloween, utilizando um antigo ritual celta.
Primeiro filme que não contêm o vilão Michael Meyers, foi uma tentativa dos produtores em transformar a saga em uma saga antológica – que não deu certo – porém o filme tem um status cult.
41% no Rotten Tomatoes.
“Halloween 4: O Retorno de Michael Meyers” (1988):
Dez anos após seu massacre original, Michael Myers acorda na véspera do Halloween e retorna a Haddonfield, deixando um rastro de sangue.
29% no Rotten Tomatoes.
“Halloween 5: A Vingança de Michael Meyers” (1989):
Um ano após os eventos do filme anterior, Michael Meyers retorna a Haddonfield na tentativa de matar sua sobrinha.
Duramente criticado por ser previsível, com personagens rasos e por não ter levado a saga a lugar nenhum.
13% no Rotten Tomatoes.
“Halloween 6: A Última Vingança” (1995):
Seis anos depois que Michael Myers aterrorizou Haddonfield pela última vez, ele retorna, ainda em busca de sua sobrinha.
Considerado o pior filme de toda a saga, vide a pavorosa sinopse acima. Quase enterrou a saga por completo.
9% no Rotten Tomatoes.
“Halloween H20: Vinte Anos Depois” (1998):
Laurie Strode, agora reitora de uma escola, mas usando nome falso, deve lutar contra Michael Meyers mais uma vez.
1º reboot da série. Com certeza melhor que as 5 sequências anteriores, mas nem perto da qualidade do original.
53% no Rotten Tomatoes.
“Halloween: Ressureição” (2002):
Michael Myers retorna a Haddonfield e começa dizimar o elenco e a equipe de um reality show que está sendo transmitido da sua antiga casa. E lógico, vai atrás de Laurie Strode.
Esse filme é uma piada. Quase tão ruim quanto o péssimo filme de 1995.
12% no Rotten Tomatoes.
“Halloween” (2007):
Michael Myers foge da instituição psiquiátrica e retorna para Haddonfield para aterrorizar sua irmã, Laurie Strode.
2º reboot da franquia, dirigido e “re-imaginado” pelo cantor Rob Zombie, que trouxe uma violência exagerada e que agradou poucos.
27% no Rotten Tomatoes.
“Halloween II” (2009):
Laurie Strode lida com retorno de seu irmão Michael Meyers para Haddonfield.
Inexplicável continuação do reboot de Rob Zombie.
21% no Rotten Tomatoes.
“Halloween” (2018):
Michael Meyers prestes a ser transferido do hospital psiquiátrico para a prisão, consegue escapar, e vai atrás de Laurie Strode, a única sobrevivente do seu ataque 40 anos antes.
3º reboot da franquia. Um filme super competente, e com o 2º melhor desempenho de crítica.
79% no Rotten Tomatoes.
E agora, confira o trailer de “Halloween Kills” (em inglês) abaixo:
E agora, com qual porcentagem que “Halloween Kills” vai ficar? Ano que vem iremos descobrir!
Que tal fazer uma maratona “Halloween”? Você tem agora um ano inteiro para se preparar para o Halloween de 2021.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.