O microblog Twitter teria feito uma proposta de compra ao Instagram de US$ 525 milhões algumas semanas antes da venda para o Facebook por US$ 1 bilhão. A informação foi divulgada em uma reportagem do jornal The New York Times.
Segundo a reportagem, diferente do que foi declarado em juízo por Kevin Systrom, CEO do Instagram, numa audiência com autoridades da área de regulamentação de atividades corporativas do California Corporations Department, a oferta de compra do Facebook não foi a única proposta recebida pelo Instagram.
A proposta teria sido feita após vários encontros de Kevin Systrom e Mike Krieger, co-fundador do Instagram, com executivos do Twitter. Ainda segundo fontes anônimas das duas empresas, Systrom e Krieger teriam verbalmente aceitado a proposta e voltaram atrás no dia 20 de março. Kevin Systrom teria dito aos executivos do Twitter que a empresa preferia “continuar independente”.
Apenas três semanas depois, todos foram surpreendidos pelo anúncio da venda do Instagram ao Facebook por 1 bilhão de dólares. Se as informações forem confirmadas, Kevin Systron terá de se explicar as autoridades californianas por ter mentido sob juramento.
É mais um capítulo na briga recente entre o Twitter e o Instagram que bloqueou a exibição de fotos no microblog. Por outro lado, o Twitter lançou uma função com filtros para edição de fotos.
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