Índice
Uma das pessoas mais polêmicas nos últimos anos é Elon Musk, criador da Tesla. As declarações contraditórias do empresário multimilionário acabaram gerando consequências significativas.
O empresário foi acusado de má conduta, após declarar em um tweet que tinha obtido fundos para tornar a Tesla privada com um valor de US$ 420 por ação (em segredo). Isso resultou na saída dele do cargo de presidente, no dia 29 de setembro.
Mas agora, essa vaga na empresa não está mais em aberto. A nova presidente se chama Robyn Denholm, e ela tem a missão de organizar a empresa cerca de quase um mês e meio depois da saída de Musk. O criador da empresa ainda atuará como CEO, e nesse artigo nós explicamos como Robyn irá trabalhar.
A Tesla já possui uma nova presidente
A nova presidente é membro do conselho da Tesla desde 2014, e possui uma experiência de causar inveja: já trabalhou no Vale do Silício e com produtos automotivos.
Como dissemos acima, Robyn Denholm foi indicada para o cargo depois de Elon Musk ser obrigado a sair do cargo depois do tweet de 420.
A Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) compreendeu que a afirmação do empresário foi “falsa e enganosa”, e processou Elon. Ele assinou um acordo com a organização e concordou que iria renunciar ao cargo, além de pagar uma multa de 20 milhões. Mas isso não significa que Elon Musk terá que parar de trabalhar na Tesla.
Elon Musk continuará atuando na empresa
Elon Musk não sairá da empresa, e continuará como CEO. Ele apoiou a escolha de Robyn Denholm para o cargo de presidente, e disse que a experiência dela irá apenas agregar para o crescimento da empresa. Confira o pronunciamento oficial de Elon:
“Robyn possui uma vasta experiência em indústrias tecnológicas e automotivas, e fez contribuições significativas como membro do Conselho da Tesla nos últimos quatro anos, nos ajudando a se tornar uma empresa rentável. Espero trabalhar ainda mais de perto com a Robyn enquanto continuamos a acelerar o advento da energia sustentável.”
A nova presidente é membro do conselho da empresa desde 2014, e também é diretora financeira da Telstra, uma importante empresa do setor de telecomunicações australiano. Cargo esse que ela terá que deixar para trabalhar como presidente na Tesla.
Robyn não é nenhuma iniciante no setor de tecnologia, e possui experiência significativa no Vale do Silício, e também no setor automotivo. Ela já ocupou diversos cargos financeiros na Sun Microsystems e na Juniper Networks (ambas com sede na Califórnia), e trabalhou durante sete anos na Toyota. Robyn possui uma carreira de causar respeito, e deve fazer um excelente trabalho como presidente da Tesla.
Fonte: The Verge
O que achou da escolha da nova presidente? Conta pra gente nos comentários!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.