Depois de muita espera e fases de testes, os novos aplicativos oficiais do Facebook e Messenger para Windows 10 estão disponíveis a partir de hoje na Loja do Windows (gratuitamente, é claro).
Ambos são conversões dos respectivos aplicativos para iOS portanto, além do design familiar, a grande maioria das funcionalidades estará presente nos PCs.
O Facebook para Windows 10 suporta Live Tiles, notificações desktop e pela Central de Ações, possui um navegador embutido para leitura e compartilhamento de notícias e artigos, fora recursos como reações, stickers em comentários, lembretes de eventos, aniversários e lista de assuntos mais comentados.
O Messenger para Windows 10 também terá suporte a Live Tiles no menu Iniciar e notificações para mensagens recebidas e ainda incluirá GIFs, stickers, compartilhamento de fotos, envio de áudio e conversas em grupo.
As versões destes apps para o Windows 10 Mobile chegarão “em breve”, segundo a Microsoft e “mais para o final do ano”, de acordo com o Facebook (ou seja, só no segundo semestre).
As companhias também aproveitaram para oficializar a chegada do Instagram para a plataforma móvel da Microsoft, mas nós já havíamos adiantado essa novidade aqui no Showmetech.
O novo Instagram para Windows 10 Mobile também foi convertido da versão para iPhone e é infinitamente melhor que o Instagram anterior para Windows Phone 8 (ele suporta a publicação de vídeos e mensagens diretas, por exemplo).
Um detalhe importante é que todos estes aplicativos foram desenvolvidos e serão atualizados (espera-se) pelo próprio Facebook, e não pela Microsoft como nas versões anteriores, o que deve agilizar a chegada de futuros recursos.
Para obtê-los, acesse a Windows Store no seu PC ou smartphone e procure pelos novos apps do Instagram, Facebook e Messenger.
Fontes: Windows Experience Blog, Facebook Newsroom
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Precisamos de recursos, gratuítos, para nos livrar dos crimes virtuais( internet) já que muitos, e muitas pequenas empresas não tem como custiar uma LGPD.