O mercado de baixo custo tem se tornado a principal arena de batalha entre fabricantes de smartphones, o que é extremamente positivo para os consumidores. Nunca foi tão barato adquirir um aparelho de qualidade por um preço razoável e essa briga acaba de ganhar um novo desafiante: o Lumia 530.
Sucessor do Lumia 520, produzido pela Nokia até a aquisição da empresa pela Microsoft, o 530 tentará repetir o sucesso do modelo anterior, que tornou-se o mais vendido Windows Phone do mundo graças a uma combinação de preço acessível e especificações decentes.
Contudo, o Lumia 530 terá desafios bem maiores já que há competição de sobra nesse segmento hoje em dia, principalmente de Motorolas equipados com sistema Android.
No quesito técnico, o Lumia 530 é semelhante a outro Windows Phone vendido no Brasil, o Lumia 630. O aparelho possui tela de 4 polegadas com resolução 854 x 480 pixels, 512 MB de memória RAM, processador Snapdragon 200 quad-core 1,2GHz, bateria de 1430 mAh, câmera de 5 MP sem flash, armazenamento interno de 4 GB e entrada para cartões microSD de até 128 GB.
O lançamento mundial está previsto para agosto, mas a Microsoft Brasil não deu maiores detalhes sobre a disponibilidade ou o preço do Lumia 530 no país, afirmando apenas que o modelo dual-SIM chegará no próximo trimestre.
Como já é costume da empresa por aqui, apenas as versões preta e branca serão colocadas à venda e capas coloridas poderão ser adquiridas separadamente.
Fonte: Conversations
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.