Índice
O compartilhamento de vídeos de uma rede social para outra é uma prática comum, ajudando a ampliar mais o alcance de conteúdos virais. Até agora, quem precisava baixar Reels do Instagram para compartilhar em outras redes ainda tinha que utilizar sites ou aplicativos para ter o arquivo salvo no computador ou smartphone. Mas indo no caminho do que o TikTok já oferece, a rede social da Meta terá um botão próprio para que o vídeo seja salvo no armazenamento interno do celular. Veja uma foto do exemplo:
Marca d’água aparecerá em vídeos
Assim como acontece no TikTok, todos os conteúdos salvos terão a logo do Instagram e o nome de usuário da conta que postou o vídeo. Da mesma forma que acontece no concorrente da Meta que, por sinal, inspirou a criação dos Reels.
Adam Mosseri, CEO do Instagram, comentou que assim como acontece no compartilhamento de Stories e postagens, apenas contas públicas poderão ter seus conteúdos baixados. Quem tem uma conta privada ainda protegerá tudo o que posta e apenas seguidores aceitos poderão assistir os Reels.
Apesar disso, mesmo que tenham uma conta pública, os donos das contas poderão desativar os downloads dos Reels nas configurações do Instagram para que tudo o que postem fique salvo apenas em seus perfis.
Mas existem muitos sites e aplicativos que permitem que qualquer pessoa consiga fazer download de Reels do Instagram, então há uma certa dúvida se tudo isso funcionará quando a ferramenta nativa for lançada mundialmente.
Quando a ferramenta nativa chega para todos?
Por agora, a novidade para salvar Reels será liberada apenas para usuários dos EUA. A função nativa deve ser liberada para usuários de outras partes do mundo até o final de 2023, assim como os canais de transmissão chegaram ao aplicativo no começo de junho.
Os testes são bastante normais: a Meta primeiramente libera uma nova funcionalidade para uma pequena parcela de usuários, capta feedbacks e apenas em seguida lança isso para todos que possuem uma conta.
Recentemente, a rede social anunciou que todas as pessoas poderão ter o selo de verificado por meio do pagamento de uma taxa de R$ 55 mensais. Para conseguir assinar, é necessário ter mais de 18 anos e um histórico de postagens considerável.
Além do selo azul ao lado do nome de usuário, a empresa também garante proteção proativa de conta e acesso a suporte de contas. O serviço Meta Verified começou a ser testado na Austrália, Nova Zelândia, EUA, Reino Unido, Canadá e Índia e chegou ao Brasil em 20 de junho de 2023.
O que achou da novidade de baixar vídeos diretamente pelo aplicativo do Instagram? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
Como baixar vídeo, Reels, Post e Stories do Instagram
Com informações: Mashable
Revisado por Glauco Vital em 22/6/23.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.