O Google anunciou a criação de uma divisão específica para produtos de realidade virtual, que será liderada pelo ex vice-presidente de gerenciamento de produtos e aplicativos, Clay Bavor. O movimento indica o forte interesse da companhia no novo setor.
Bavor era responsável por produtos importantes da empresa, incluindo o Gmail, Drive e Google Docs. Ele também ajudou no desenvolvimento do Cardboard, alternativa de baixo custo para óculos de realidade virtual.
O gadget foi lançado em 2014 e, desde então, a presença do Google nesse mercado foi tímida. A companhia fechou em maio do ano passado uma parceria GoPro, com tecnologias que auxiliam a criação de vídeos em 360 graus, mas ainda está longe do Facebook – dono da Oculus – que tem feito investimentos pesados em realidade virtual.
A briga não é apenas pelo novo mercado, mas para se manter no topo dos conteúdos em vídeo. Em menos de um ano, o Facebook saltou de 1 para 4 bilhões de visualizações de vídeos por dia e tem investido em mais possibilidades para os criadores. Por outro lado, o YouTube lançou uma versão paga.
O porta-voz do Google, Joshua Cruz, confirmou o novo cargo de Bavor na equipe, mas não deu mais detalhes.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.