Ir ao cinema costuma ser um ritual que muitas pessoas no Brasil e no mundo amam, e parte desse processo inclui a compra e escolha do assento em que aproveitará as próximas horas de entretenimento. A AMC Theatres, famosa empresa de salas de cinema nos EUA, fará com que essa parte na escolha do assento se torne algo um pouco mais… capitalista. Suas salas de cinema agora terão assentos com faixas de preço específicas, ou seja, se você gosta muito de um determinado lugar no cinema, será necessário o pagamento sobre aquele lugar, não mais um valor para apenas entrar na sala e escolher livremente o seu lugar.
Assentos superiores mais caros!
De acordo com as informações obtidas, os clientes que forem a alguma franquia do AMC Theatres após as 16:00 horas deverão pagar valores diferentes de acordo com o assento em que ele gostaria de usar. O valor dos assentos variam de acordo com sua proximidade à tela — quanto mais distante da tela, mais caro será aquele assento.
Essas faixas de preços diferentes já estão categorizadas em nomes, sendo elas Value Sightline, Standard Sightline e Preferred Sightline, algo como “Linha de visão de valor”, “Linha de visão padrão” e “Linha de visão preferencial”, em tradução livre.
Os Standard Sightline são os assentos mais caros, passando pelos Preferred Sightline que são os intermediários e os Value Sightline, sendo os assentos mais em conta. A estratégia está em oferecer um serviço semelhante ao de shows, por exemplo, em que o usuário deve pagar mais caro para ter acesso a um lugar mais privilegiado daquela ocasião.
Cinema entrando na onda
Pela identificação podemos perceber que o valor está sendo atribuído em quanto o usuário aproveita seu campo de visão em relação à mídia em questão — a AMC Theatres não trabalha somente com cinemas, mas com shows, eventos esportivos e outros.
Essa ideia alinha mais de perto a abordagem de preços de assentos da AMC com a de muitos outros locais de entretenimento, oferecendo preços com base na experiência e outra maneira de os espectadores encontrarem valor no cinema.
Eliot Hamlisch, vice-presidente executivo e CMO da AMC Theaters
E você, o que achou dessa atitude? Será que essa moda chega ao Brasil? Conta pra gente nos comentários!
Veja também:
Grammy 2023: confira todos os premiados.
Fonte: The Hollywood Reporter.
Revisado por Glauco
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.