Índice
A adaptação de jogos para séries de TV está realmente na moda. Após The Last of Us não só ter ganhado uma série, como estar pontuando como uma das mais aclamadas da HBO, agora será a vez do famoso jogo Tomb Raider – que já possui três filmes – ser adaptado pela Amazon. As boas notícias aos fãs de Tomb Raider não são poucas, visto que a Amazon está investindo também em um novo jogo e um novo filme da franquia.
O mundo de Tomb Raider
Tomb Raider surgiu como um jogo 3D em 1996 para o primeiro PlayStation e em decorrência do enorme sucesso a franquia não parou por aí.
De 1996 até atualmente houveram diversos enredos e aventuras vividas pela heroína Lara Croft, e não é nenhum exagero dizer que a arqueóloga é uma das personagens mais famosas não só dos jogos, mas do mundo digital.
Em 2001 Tomb Raider deixou de ser somente um jogo para ganhar seu primeiro filme. Nesse caso, Lara Croft foi estrelada por ninguém menos que Angelina Jolie, o que acaba com qualquer dúvida sobre o tamanho e proporção que Tomb Raider alcançou.
Estamos há mais de 20 anos do início do sucesso de Tomb Raider, mas os fãs e admiradores da franquia tem muito o que comemorar atualmente. Isso porque a Amazon não planeja somente uma nova série da franquia, mas também já prepara um novo jogo que será lançado esse ano. E não acaba por aí…
Embora esteja investindo pesado na franquia, a Amazon não detém a exclusividade de Tomb Raider, sendo assim a Netflix, outra gigante, já anunciou um anime de Tomb Raider ainda em 2023. Porém, o anime não parece assustar ou incomodar a Amazon, que tem tratado Tomb Raider com extrema urgência e atenção, da mesma forma que fez com Senhor dos Anéis.
Além dos jogos e filmes, Lara Croft também já esteve presente nos quadrinhos, o que torna Tomb Raider um dos universos mais completos do mundo dos games.
Ainda é cedo para isso, mas há especulações que a Amazon quer uma unificação que englobe todos esses recentes lançamentos que ela tem preparada para Tomb Raider, como uma espécie de universo próprio.
Sobre a série
Não são muitos os detalhes liberados sobre a série até agora, mas já sabemos que podemos manter nossas expectativas em alta pela atenção que a Amazon tem dado a Tomb Raider e também porque a série será roteirizada e escrita por ninguém menos que Phoebe Waller-Bridge, que ganhou muita fama e prestígio com a série Fleabag.
Embora ainda não tenha sequer seu ano de lançamento, podemos ter a certeza que a série não ficará esquecida na gaveta, e em 2024 ou no mais tardar 2025 já deve surgir para o público, isso com base nos sérios rumores de que a Amazon está pensando em um universo próprio de Tomb Raider. Considerando as datas do novo jogo e do filme da franquia.
Ao longo de seus diversos enredos nos games e no cinema, Tomb Raider já sofreu alguns reboots, ficando difícil imaginar qual será o roteiro escolhido pela Amazon para a série, se eles contaram a história de uma Lara Croft mais nova, ou ela já aparecerá como a mulher que conhecemos nos primeiros jogos.
Todavia, confiamos que Phoebe Waller-Bridge saberá como contar a história de uma das mulheres mais badass do mundo dos games da melhor forma possível.
Novo jogo da franquia
A Amazon está com suas atenções realmente voltadas para Tomb Raider. Se temos poucas informações sobre a nova série — até agora –, com o novo jogo da franquia a história é diferente.
Ainda em 2023 a Amazon Games e a Crystal Dynamics lançaram o novo jogo da franquia que promete ser o maior jogo do Tomb Raider já criado.
Trechos da história já caíram na internet, e mostram que dessa vez Lara Croft contará com a ajuda de outros aventureiros para resolver um importante mistério que não conseguiria sozinha. Segundo fontes, a Amazon planeja que o jogo, o novo filme e a nova série estejam com seus roteiros e histórias unificados presentes em um projeto bem ambicioso de um universo único de Tomb Raider.
Outros jogos da franquia
O primeiro Tomb Raider foi pensado para o PlayStation e o jogo foi um sucesso onde a personagem principal, Lara Croft é uma arqueóloga que deve recolher itens místicos e resolver mistérios enquanto enfrenta criaturas sobrenaturais em tumbas e ambientes ocultos. O enredo passa por locais como Peru, Egito e Grécia, enquanto Lara procura por três itens principais para cumprir sua missão.
Atualmente, são mais de 15 jogos onde ao longo dos anos a história e cronologia foram se alterando, mas houve também muita melhoria no enredo, gráficos melhores e evoluções já esperadas quando pensamos na diferença entre um jogo para PSX e PS4.
Tomb Raider trouxe algumas revoluções ao mundo dos jogos, mas a principal provavelmente foi por ter sido estrelado por uma mulher. Isso era extremamente raro na época, e foi um dos motivos que fez o game ter tanto sucesso.
Os criadores do jogo já haviam falado que inicialmente o protagonista seria um homem, e provavelmente o jogo teria sido encarado como uma cópia de Indiana Jones. Lara Croft foi — e é até hoje — uma personagem única.
FONTES: The Hollywood Reporter, Tomb Raider, o Filme, Tomb Raider Archives,
Novo Jogo Tomb Raider
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Mineirinha adventures a série
Uma baita escolha de roteirista, principalmente pelas particularidades de ser mulher, chega de explorar a mata seminua KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Confia que vão dar liberdade pra ela tomar as decisões que quiser kkk
Já quero, sou muito fã da Larinha
nao irei ver ent n tem nem como eu afirmar algo
os filmes só foram mais ou menos por conta da angelina jolie…. uma serie não sei não….
mais uma série pra minha lista de q eu falo q vou ver mas n vejo
Produções da Amazon > HBO > Netflix
Narrador: “E deu errado…”
Um dos primeiros jogos que joguei na vida recebendo uma série! Vou ter que ver!
Adorei os jogos, espero que as séries consigam partilhar do mesmo sucesso!
Espero que seja melhor que os filmes!
Só de ser da Amazon e não da Netflix eu tenho esperanças de uma série boa. Veremos
Agora com o sucesso de TLOU eu espero que as plataformas entendam que o fan service é o melhor caminho, e da pra inovar e manter a fidelidade da personagem mesmo assim