Tem novidades incríveis para os assinantes do Star+ nesta semana. Todos Nós Desconhecidos, também conhecido pelo título All Of Us Strangers no original em inglês, está disponível no catálogo do streaming desde a última quarta-feira, dia 24 de abril. O longa, baseado no romance Strangers de 1987 escrito por Taichi Yamada, foi dirigido por Andrew Haigh e estrelado por Andrew Scott e Paul Mescal.
Quer saber mais sobre essa delicada história de amor? Você confere tudo neste texto!
Enredo
O filme conta a história de Adam, interpretado por Andrew Scott, um roteirista na casa dos 40 anos que vive sozinho em um apartamento silencioso em Londres. A única outra pessoa que parece morar no local é seu vizinho bêbado Harry, interpretado por Paul Mescal.
Certa noite, sua rotina começa a mudar quando esse vizinho, como forma de flerte, o convida para passar a noite juntos. Inicialmente, Adam, que enfrenta inseguranças em várias áreas de sua vida, recusa os convites do rapaz. No entanto, com o tempo, ele começa a se abrir, e os dois vão ficando cada vez mais próximos e nisso acabam se apaixonado.
Adam também descobre uma nova e misteriosa maneira de lidar com a perda de seus pais, que ocorreu há 30 anos. Ao retornar à sua antiga casa de infância, ele fica chocado ao descobrir que seus pais falecidos estão presentes, aparentemente com a mesma idade que tinham no dia de suas mortes. Agora, Adam tem a oportunidade de ter as conversas que gostaria de ter tido antes de perdê-los.
Elenco
Quando se trata de elenco, Todos Nós Desconhecidos traz nomes de peso para compor esta superprodução. O filme foi protagonizado por Andrew Scott, conhecido por seu papel como o vilão Jim Moriarty em Sherlock (2010) e como o Padre em Fleabag (2016), e por Paul Mescal, conhecido por interpretar Connell em Normal People (2020) e Calum em Aftersun (2022), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar em 2022.
Outros nomes, como Claire Foy, estrela de The Crown (2016), e Jamie Bell, conhecido por ter protagonizado o filme Billy Elliot nos anos 2000, completam o elenco.
Direção
Todos Nós Desconhecidos é escrito e dirigido por Andrew Haigh, um cineasta, produtor e roteirista britânico conhecido por outros dramas LGBTQIAPN+, como Weekend (2011), um de seus trabalhos mais aclamados, e pela série da HBO, Looking, que estreou em 2014.
Ele ganhou reconhecimento especialmente por seus filmes que exploram temas de relacionamentos humanos, intimidade e sexualidade. Seus trabalhos são frequentemente elogiados devido à sua capacidade de transmitir uma honestidade emocional e um retrato autêntico e complexo dos personagens e de seus relacionamentos.
Crítica
Todos Nós Desconhecidos é uma história de amor delicada e envolvente, ambientada em um cenário intimista e repleto de mistério. O filme cativa a quem assiste desde os primeiros momentos, mergulhando-os em uma narrativa repleta de emoção e reflexão.
No Rotten Tomatoes, um dos principais agregadores de críticas de filmes e séries de TV, Todos Nós Desconhecidos possui uma aprovação impressionante de 96% pela crítica especializada e 91% pelo público. Já no IMDb, uma das maiores plataformas de dados para filmes e séries, o longa mantém uma média de 7.7, baseada em mais de 43 mil avaliações.
Segundo Sheila O’Malley, escritora e crítica de Cinema, o longa tem uma atmosfera quase sobrenatural, com um apartamento que parece estranhamente silencioso, iluminado apenas por duas luzes nas janelas. Mesmo nesse cenário que, à primeira vista, parece assustador, o amor é descoberto, e não demora muito para que os espectadores se apaixonem e tenham seus corações partidos. O filme pode ser tratado como surreal, no entanto, é incrivelmente real e comovente.
Peter Debruge conta que Todos Nós Desconhecidos age como uma forma de terapia para o público, especialmente para aqueles que desejam ouvir uma frase tão importante de seus pais: “Sinto muito por não ter entrado no seu quarto enquanto você estava chorando”.
Já Isabela Boscov, jornalista brasileira especializada em crítica cinematográfica, elogia a escolha do diretor quanto aos atores como muito inspirada. Ela também destacada a construção do filme, que apresenta uma estrutura sólida e uma fotografia competente, com imagens vistas refletidas em vidros e espelhos, deixando claro que o personagem está lidando com reflexos e refrações.
Gregory Ellwood é outro crítico que elogiou o trabalho do diretor, afirmando ser o trabalho de um autor confiante em sua arte. Ele exalta as habilidades de Andrew Haigh como diretor ao permitir que a ação se desenrole de maneira sutil.
De forma geral, a crítica concorda que Todos Nós Desconhecidos examina profundamente o luto e o amor por meio de uma lente fantástica, sempre enraizada na emoção humana.
Onde assistir
Todos Nós Desconhecidos teve seu lançamento oficial no Star+ na última quarta-feira, dia 24 de abril. E caso você não seja assinante do streaming, pode assinar o Star+ a partir de R$ 40,90 por mês ou optar pelo Combo+ que lhe dá direito ao Star+ e Disney+ por R$ 55,90 por mês.
Assista agora mesmo Todos Nós Desconhecidos, disponível na Star+.
E aí, gostou da novidade? Já assistiu ou pretende assistir ao filme? Não deixe de seguir, comentar e compartilhar com seus amigos para ficar por dentro de todos os lançamentos do cinema e do mundo da tecnologia.
Veja também:
Confira também outros conteúdos relacionados no Showmetech. Bebê Rena, nova série da Netflix, choca com caso real de stalker.
Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.