Índice
Se você está assistindo à série de The Last of Us, as notícias são boas: a produção da HBO foi renovada para uma próxima temporada. Nesta sexta-feira (27), a emissora divulgou a informação de que o seriado terá uma segunda leva de episódios, para dar continuidade à história dos personagens Ellie (Bella Rampsey), Joel (Pedro Pascal) e outros.
Rumores de que The Last of Us teria uma nova temporada já surgiram na web na semana de estreia. Conforme o seriado chegou à HBO, TLOU (sigla para o título da série) atingiu números impressionantes de audiência tanto no streaming quanto na televisão a cabo. Era questão de tempo até que a HBO fizesse o anúncio da continuação do show. O ShowmeCAST, inclusive, já fez um episódio especial falando sobre a franquia.
Quais recordes e números The Last of Us alcançou na HBO?
Na estreia de The Last of Us na HBO, o piloto da série conquistou o título de segunda maior premiere da história da emissora, com cerca de 4,7 milhões de telespectadores. A produção superou o seriado Boardwalk Empire (2010), e agora está atrás apenas de A Casa do Dragão (House of The Dragon), que foi renovada logo na transmissão do primeiro episódio em 2022.
Além do mais, do primeiro para o segundo capítulo de The Last of Us, a produção inspirada no jogo da Naughty Dog teve um aumento de mais de 20% na audiência; e também em relação ao piloto da série, cerca de dez milhões de norte-americanos viram a estreia em questão de dois dias.
The Last of Us foi amplamente elogiada por crítica e público. No site Rotten Tomatoes, que coleta resenhas de sites especializados e comentários da internet, a produção da HBO está hoje com mais de 95% de aprovação dos críticos, e o mesmo acontece com a audiência em casa.
Neil Druckmann e Craig Mazin, produtores de The Last of Us, comentaram sobre o assunto
Neil Druckmann, que é um dos produtores executivos de The Last of Us, e também idealizador dos jogos originais, comemorou o desempenho do seriado em comunicado oficial. Em sua fala, Druckmann agradeceu pela audiência e também pela sua colaboração com Craig Mazin, que também produz a série:
Me sinto honrado por tantas pessoas terem sintonizado e se conectado com nosso reconto da jornada de Joel e Ellie. A colaboração com Craig Mazin, nosso elenco e equipe incríveis, e com a HBO ultrapassaram minhas já altas expectativas.
Noel Druckmann
Mazin disse que, sem o interesse do público pela série de The Last of Us, a renovação não seria possível:
Sou muito grato por Neil Druckmann e pela HBO por nossa parceria, e sou ainda mais grato pelas milhões de pessoas que se juntaram a nós na jornada. A audiência nos deu uma chance de continuar, e como fã dos personagens que Neil e a Naughty Dog criaram, eu não poderia estar mais preparado para mergulhar (neste universo) de volta.
Craig Mazin
The Last of Us, 2º temporada: Qual será o enredo?
Como a primeira temporada de The Last of Us ainda está sendo transmitida pela HBO, maiores detalhes a respeito da próxima parte não foram revelados. Apesar disso, após uma publicação de Neil Druckmann nas redes sociais a respeito da renovação, é especulado que a segunda temporada acompanhará os eventos do segundo jogo, The Last of Us Part II, lançado em 2020. Por enquanto, a informação continua como um rumor.
Fora isso, em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Druckmann e Craig Mazin já disseram que não pretendem desenvolver o roteiro do seriado para algo fora do enredo do jogo; e que um final estabelecido para a série de The Last of Us é algo importante para a produção. Dessa maneira, a HBO ainda não divulgou nada a respeito de um possível roteiro da temporada 2 oficialmente, e como ela funcionaria.
The Last of Us terá nove episódios em sua primeira temporada, e é transmitida aos domingos pelos canais da HBO e pelo streaming HBO Max. Veja a análise e crítica do Showmetech sobre o primeiro episódio da série.
Fonte: Forbes, The Direct
Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.