Índice
O saudosismo no mundo dos games está em alta, literalmente. Depois da Nintendo relançar o NES por US$ 80, a TecToy acaba de utilizar seus direitos de marca com a Sega e relança o Mega Drive. Diferente do Nintendinho, o Mega Drive será compatível com cartuchos, mas não contará com HDMI.
De verdade, na mesma cor e com fitas para soprar
Se você, como eu, viveu os anos 90, sabe da briga que existia entre Nintendo e Sega no Brasil. Eu tive um Super Nintendo, mas também brinquei bastante com o Mega Drive por alguns anos e senti a diferença entre os dois mundos. Ele foi o primeiro console da geração de 16 bits, acompanhava entrada para fone de ouvido (com controle próprio para volume) e o Sonic, para rivalizar de frente com o Mario.
Hoje, 26 anos depois do lançamento do Mega Drive no Brasil, a TecToy relançará o videogame em seu tamanho original, mas com um grande problema: ele não tem porta HDMI. Isso pode parecer um problema pequeno, mas você será obrigado a encontrar algum cabo RCA para ligar na TV. Apenas como comparação, a Nintendo relançou o NES com HDMI. A forma para rodar jogos será híbrida. Você poderá jogar 22 games que já estão na memória, ou então utilizar a entrada superior para colocar as fitas originais da época. Basta soprar os conectores e esperar que o videogame reconheça o jogo.
A lista de jogos na memória é esta:
- Alex Kidd
- Alien Storm
- Altered Beast
- Arrow Flash
- Bonanza Brothers
- Columns
- Decap Attack
- E-Swat
- Fatal Labyrinth
- Flicky
- Gain Ground
- Golden Axe
- Golden Axe 3
- Jewel Master
- Kid Chameleon
- Last Battle
- Out Runners
- Sega Soccer
- Shadow Dancer
- Shinobi 3
- Sonic 3
- Turbo Outrun
Relançado, mas com cara de Kickstarter
O segundo problema está na disponibilidade. A TecToy anunciou nesta segunda-feira, 31, mas a disponibilidade para entrega está marcada apenas para junho do ano que vem. Esta estratégia, de colocar a pré-venda com tanto tempo de antecedência, me cheira a um teste de mercado para que a TecToy então inicie a produção em massa.
Trocando em miúdos, a empresa brasileira vai analisar as vendas e ver se ele abraça a ideia. Se vender bem, a fabricação das unidades é iniciada. Se não vender, a ideia é jogada de canto. Exatamente como funcionam sites como Kickstarter e outros.
Se você, assim como eu, ficou animado com o relançamento de uma joia da infância dos anos 90, a TecToy colocou o preço de R$ 399 com entrega prometida para junho de 2017. Na caixa estará o console, um controle, cabo de força, cabo RCA e um fone de ouvido.
Se você busca um Mega Drive da Sega, importado e com nome de Genesis (é o nome que o console teve nos Estados Unidos), é só dar uma olhada nesta versão com muito mais jogos na memória, só que sem espaço para fitas.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.