Índice
O Showmetech TRIO é um compilado com as notícias mais interessantes da semana. Hoje vamos falar sobre uma bicicleta de LEGO, feita com 950 peças originais da marca, incluindo as correntes e freios; Trouxemos também informações sobre o primeiro teste do novo propulsor Super Heavy, da SpaceX. O processo visa evitar o imprevisto que ocorreu em uma das últimas tentativas de decolagem; E comentaremos o novo jogo de realidade virtual da Meta, Super Rumble, que tem se destacado entre um dos melhores jogos de sua categoria atualmente. Esse é o Showmetech TRIO, o seu trio semanal de notícias.
Veja o vídeo no Canal do Showmetech:
Bike de LEGO
Através do programa LEGO IDEAS, a empresa recebe do público sugestões de construções feitas a partir dos famosos blocos coloridos. E através deste programa, o usuário SleepyCow já conta com mais de 10.000 apoiadores na sua ideia chamada “Working LEGO Bicycle”, ou algo como “Bicicleta de LEGO funcional”, em tradução livre.
Neste projeto, 950 peças originais de LEGO são utilizadas para a construção de uma bicicleta totalmente funcional – mas claro, tudo nas medidas de um brinquedo. A bike conta com tudo o que uma bicicleta real pode ter: freios, guidão, quadro resistente, pedais e até mesmo as correntes que movimentam o veículo.
O modelo foi cuidadosamente criado para alcançar uma harmonia ideal entre os elementos técnicos e do sistema LEGO, capturando as características mecânicas de uma bicicleta real, ao mesmo tempo em que mantém aquele design esteticamente conhecido pela marca. A parte mais desafiadora, de acordo com o criador, foi a de trazer um quadro robusto, que fosse capaz de suportar toda a estrutura da bike.
E é claro que o projeto também foi bastante bem-visto do ponto de vista ecológico, uma vez que o veículo não emite poluentes. Uma das ideias por trás foi a de tentar conscientizar mais as pessoas para buscarem sempre uma alternativa mais ecológica em suas rotinas, como a adoção de bicicletas — seja para lazer ou trabalho.
Confira a seguir mais alguns detalhes sobre a bike feita de LEGO:
- Acessórios Autênticos: Aprimore seu passeio com detalhes autênticos, como campainha, defletor traseiro, GPS, luz, rodas raiadas, suporte para garrafas, suporte para bicicletas, suporte traseiro, trava em U;
- Conforto no Assento: Desfrute de passeios imaginativos com um selim ergonomicamente projetado para proporcionar conforto durante todo o percurso;
- Construção Resistente: Crie um quadro de bicicleta sólido e durável, projetado para suportar todos os tipos de aventuras;
- Detalhes Atuais: Cada componente foi meticulosamente elaborado para capturar a essência genuína de uma bicicleta, desde a meia proteção da corrente até os pedais e braços da manivela;
- Freios Precisos: Acione os freios a disco pneumáticos dianteiros e traseiros para uma capacidade de frenagem verdadeiramente realista;
- Guidão Personalizável: Ajuste o guidão de acordo com seu estilo de pilotagem preferido, tornando cada passeio uma experiência única;
- Roda-livre em Movimento: Sinta a autenticidade de uma roda-livre em pleno funcionamento, proporcionando uma pedalada suave e realista, incluindo até mesmo o som característico;
- Suporte Conveniente: Mantenha sua bicicleta LEGO na posição vertical com o suporte de mola integrado;
- Transmissão Realista: Experimente a empolgação de uma transmissão perfeitamente funcional, replicando fielmente a mecânica de uma bicicleta tradicional — com as correntes funcionando normalmente.
Super Heavy, o novo propulsor da SpaceX
A SpaceX realizou recentemente um teste do propulsor Super Heavy, que está em seu primeiro estágio, juntamente com a implementação de um novo sistema de defletor de chamas. Esse sistema foi projetado para proteger a plataforma de lançamento contra danos durante o voo de teste orbital da Starship que, em maio de 2023, sofreu um acidente que comprometeu a missão.
Elon Musk compartilhou suas expectativas com a novidade em sua rede social, X — conhecida anteriormente como Twitter. O CEO afirma que “há cerca de 50% de chance de alcançar a velocidade orbital, mas mesmo chegando na etapa de separação dos elementos, já seria considerado um sucesso.”
Conforme o plano inicial, a Starship estava programada para alcançar a velocidade orbital após cerca de três minutos de separação do foguete. Posteriormente, a nave realizaria sua descida e pousaria no Oceano Pacífico nas proximidades do Havaí.
Entretanto, na sua primeira tentativa, as coisas não foram exatamente conforme o planejado. A espaçonave entrou em um movimento espiral e giratório, conforme observado pelas câmeras em terra, e acabou passando por uma “desmontagem não programada” em alta velocidade antes de atingir o ponto planejado para a separação da Starship do primeiro estágio. Será que agora Elon Musk vai conseguir?
Super Rumble, o novo jogo da Meta
A Meta, empresa de Mark Zuckerberg responsável por gerir o Facebook, Instagram e WhatsApp, também conta com o Horizon Worlds, uma plataforma para interação em realidade virtual. Para a decepção da empresa, o Horizon Worlds não vai tão bem assim como esperado, porém, com a inclusão do Super Rumble na plataforma, as coisas podem ficar um pouco mais convidativas.
Estamos falando de um novo jogo que possivelmente tornará o metaverso (ou pelo menos aquele oferecido pela Meta) naquela promessa de próximo passo para o futuro na interação online e em jogos. Trata-se de um jogo extremamente simples, o que o torna acessível a todos.
Nele, você entra em uma arena com sete armas distintas utilizadas na busca de eliminar os demais jogadores presentes. A dinâmica é ágil: a cada rodada, com duração de alguns minutos, você renasce meros segundos após ser derrotado, e o caos se instaura até que soe o sinal que marca o fim da partida. À medida que você avança no jogo, seu nível aumenta, proporcionando o desbloqueio de novas habilidades e equipamentos, ampliando ainda mais a experiência.
Um dos pontos mais fracos do metaverso como um todo, é que ali você só é mais um avatar olhando cenários ou vídeos, participando de palestras ou outras coisas semelhantes. Mas com a advinda do Super Rumble, que é uma leve mas real elevação na experiência do usuário, é possível que a Meta – ou até mesmo outros metaversos como o Decentraland – repense sobre as muitas possibilidades que podem ser oferecidas nesses espaços virtuais.
Nós realmente elevamos o limite do que pode ser construído no Horizon em termos de complexidade visual, interatividade e jogabilidade divertida.
Líder do metaverso na Meta, Vishal Shah
Veja também:
Confira a nossa última edição do Showmetech TRIO! Como de costume falamos sobre diversos assuntos relacionados a games, tecnologia e cultura pop. Dá só uma olhada no que trouxemos:
- Fãs de Taylor Swift causam terremoto em Seattle;
- Aquecimento global pode trazer organismos extintos de volta;
- AI acabando com empregos?
Fonte: The Verge [1], [2] e [3]
Revisado por Glauco Vital em 7/8/23.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.