Steve Jobs renunciou seu cargo de CEO da Apple. O ex-CEO lamenta ter que deixar o cargo, mas não se sente em condições de cumprir seus deveres e expectativas. Note que a carta não menciona nada sobre o motivo de sua renuncia, mas acreditam que seja por motivos de saúde. Em 2004, foi diagnosticado com cancêr de pâncreas, o que forçou-o a ausentar-se no passado. Logo após a Apple liberou um press-release em que Steve Jobs nomeia Tim Cook como seu novo CEO. Abaixo a carta traduzida:
“Para o quadro de diretores da Apple e para a comunidade Apple:
Eu tenho sempre dito que se houver um dia em que eu não puder cumprir meus deveres e expectativas como CEO da Apple eu seria o primeiro a deixar vocês saberem. Infelizmente, esse dia chegou.
Eu, então, renuncio ao cargo de CEO da Apple. Gostaria de continuar a servir, se o quadro de diretores assim quiser, como Presidente do Conselho Diretor, Diretor e funcionário da Apple.
Em termos de sucessor, eu fortemente recomendo que nós executemos o nosso plano de sucessão e nomeemos Tim Cook como CEO da Apple.
Eu acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir. E eu espero poder assistir e contribuir para o sucesso dela em um novo papel.
Eu fiz alguns dos meus melhores amigos da minha vida na Apple e eu agradeço por todos os anos em que pude trabalhar ao lado de vocês.
Steve”
E agora, o que será da Apple?
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.