Sim, os “óculos do Snapchat“ são reais e o CEO de empresa Evan Spiegel apresentou-os para um pequeno grupo de pessoas nesta última sexta-feira (23), sob o nome de Snapchat Spectacles. Na oportunidade, ele também aproveitou para revelar que a empresa tem um novo nome, Snap Inc.
De acordo com o jornal americano The Wall Street Journal, o primeiro produto wearable da Snap Inc. é uma espécie de óculos com câmeras, que pode gravar 10 segundos vídeos quando você toca um botão próximo à dobradiça.
Cada toque inicia uma nova gravação. Os resultados são “gravações circulares” que imitam a visão do usurário e não se parecem com vídeos típicos filmados com telefones ou câmeras de ação. Aparentemente, Spiegel acredita que o formato retangular é “um vestígio desnecessário de impressão de fotos em folhas de papel.”
E já estamos falando de um produto surgido da empresa do Snapchat, os óculos podem sincronizar com o seu telefone por meio de conexões sem fio, para que tudo possa ser compartilhado online. A Snap Inc. vai lançar Óculos durante o outono americano (primavera brasileira) por US$ 130 (aproximadamente R$ 421,00, no câmbio atual), mas apenas um número limitado de pares estarão disponíveis. A empresa quer avançar lentamente, a fim de ter uma idéia de como as pessoas reagirão ao novo produto.
Considerando que o CEO obviamente não esperar para fazer muito dinheiro com os novos wearables, ao menos logo de início, o WSJ perguntou a Spiegel por que ele seguiu com este projeto. Sua resposta? “Porque é divertido.” Se outras pessoas também acharem a novidade divertida e, então quem sabe a moda pegue, não é?
https://www.youtube.com/watch?v=XqkOFLBSJR8
E você? Embarcaria nessa novidade?
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.