Quando os iPhones 7 e 7 Plus foram lançados no mês passado, eles tinham um problema de conectividade com a maioria dos smartwatches que rodassem Android. Ou seja, se você tivesse um Moto 360 e um iPhone 7, eles não seriam pareados.
O motivo pelo qual esse problema surgiu não foi esclarecido na época e gerou diversos rumores como a Apple estar “banindo” os Androids wearables dos iPhones. Agora, com a atualização do iOS 10.1, este bug parece estar resolvido.
O próprio Google entrou em contato com o 9to5mac para confirmar que agora estava tudo certo. Dentre os aparelhos que de jeito nenhum pareavam com os iPhones 7 e 7 Plus estavam o Asus ZenWatch 2, Moto 360 2nd Gen, Moto 360 Sport, TAG Huer Connected e Fossil Q Founder.
Se você é proprietário de um desses aparelhos e está pensando em adquirir um dos novos iPhones, pode ficar tranquilo, graças à nova atualização.
Aparentemente, o Google trabalhou com a Apple nas correções de bug do iOS 10.1 e encontrou a falha que estava relacionada à conectividade de aparelhos de terceiros com o Bluetooth em versões anteriores ao iOS 10.
iOS 10.1 está disponível para o público
Além disso, a versão 10.1 que foi lançada nesta segunda-feira, traz uma grande novidade para os donos do iPhone 7 Plus. Agora é possível ativar o modo Retrato na hora de tirar uma foto. Com isso, as lentes duplas do celular criam um efeito que desfoca o fundo da foto e deixam apenas a pessoa ou objeto em primeiro plano nítido.
A atualização também traz diversas correções de bugs. Eu, como usuário de um iPhone 7, percebi uma melhora significativa no acabamento do iOS para o aparelho, que antes apresentava alguns erros, como na hora de usar o multitasking e agora desapareceram.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.