Após o CEO da empresa ter sido fotografado com o protótipo do aparelho em duas ocasiões, tivemos a confirmação de que primeiro smartphone dobrável com 3 telas da Huawei será anunciado em 10 de setembro de 2024, um dia após a Apple anunciar a linha iPhone 16 e mais aparelhos. Veja o que já se sabe sobre o modelo, que ainda não tem um nome oficial.
Design
Apesar da empresa não ter confirmado o que será anunciado no evento do dia 10 de setembro a partir das 03:30 da madrugada pelo horário de Brasília, a foto publicada dá a entender que um smartphone com três telas que também é dobrável, com formato de Z, será apresentado pela empresa.
Além disso, Richard Yu, CEO da divisão de smartphones da Huawei, foi visto usando um smartphone dobrável com três telas em duas ocasiões: uma na saída um hotel e outra em um voo. Pelas fotos, é possível perceber que o modelo parece ser mais fino que os dobráveis que temos atualmente no mercado quando está aberto. Veja:
Tela
Rumores mais fortes apontam que o smartphone dobrável de três telas da Huawei tem uma tela do tipo OLED de 10 polegadas quando está aberto. Isso coloca o aparelho como inovador, já que empresas como a Samsung, com o Galaxy Z Fold 6, lançaram modelos com 7,6 polegadas. Informações sobre a tela externa do modelo ainda não chegaram à internet.
A ideia da Huawei com este lançamento é ter um tablet de bolso, que pode ser uma opção interessante para quem trabalha com a edição de conteúdo, assina muitos documentos. etc.
Via postagem feita no Weibo, o CEO da empresa anunciou que “o produto mais líder, inovador e disruptivo está aqui”. Ele também disse que o novo celular “marcará época e é um aparelho que as marcas concorrentes não podem fazer”. Segundo a mesma postagem, o desenvolvimento foi feito por cinco anos.
Disponibilidade de mercado
Uma informação que também não vazou é quando veremos isso no mercado, mas é certo que o aparelho não terá Android como seu sistema operacional, já que a Huawei foi proibida de usar o sistema do Google devido a um bloqueio dos Estados Unidos desde 2020.
Pode acontecer do aparelho nem mesmo chegar ao mercado: por ser um smartphone de categoria inédita, a empresa pode usar o anúncio para medir o mercado e, caso a demanda realmente exista, começar a produção em massa.
Outra informação é que a Huawei ainda não vende seus aparelhos no Brasil, então nos resta esperar pelo dia 10 de setembro de 2024 para ver os detalhes completos do smartphone dobrável de três telas.
Você usaria um modelo como este? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
Revisado por Alexandre Marques em 02/09/2024.
Conheça o HUAWEI WATCH FIT 3, um smartwatch fino e com bateria que dura 10 dias
HUAWEI lança Freebuds 6i no Brasil com bateria de até 35 horas
Com informações: Android Authority l Tech Radar
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.