Milhões de pessoas em todo mundo ficaram impossibilitas de trocar mensagens e arquivos pelo WhatsApp depois que uma falha no sistema tirou o aplicativo do ar. Os problemas começaram a aparecer por volta das 15h30.
A falha aconteceu poucos dias após o anúncio da compra do WhatsApp pelo Facebook. A transação no valor de US$ 16 bilhões é a maior para um app usado em smartphones.
Nas redes sociais, são dezenas de queixas de usuários de várias partes do Brasil e do mundo.
A empresa se pronunciou sobre o assunto através do Twitter onde afirmou que está enfrentando problemas com o servidor e que espera restaurar o serviço em rapidamente.
*atualização 19h30
Quatro horas depois da falha, o serviço foi reestabelecido e , aos poucos, os usuários puderam voltar a enviar e receber mensagens. O WhatsApp ainda não divulgou detalhes sobre o que provocou a queda do sistema.
Num primeiro momento, apenas a troca de mensagens foi liberada. O envio de arquivos (áudio, vídeo e fotos) permanece inativo, possivelmente para evitar uma sobrecarga no sistema.
Atualizações do WhatsApp
Nas últimas semana, o WhatsApp lançou atualizações do aplicativo para aparelhos com sistema Android. Entre as novidades, está a possibilidade de ocultar a última conexão (visto por último), dentro das configurações de privacidade do aplicativo, como já era possível realizar no app para iPhone.
Um outro update liberado no dia 17/02 adicionou um widget à tela de bloqueio dos smartphones Android, a partir da versão 4.2 Jelly Bean. Também foi adicionado um widget para a home, trazendo notificações sobre as mensagens ainda não lidas, assim como a opção de redimensionamento do mesmo dentro da home selecionada.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.