Índice
Desde o ano passado, rumores se espalharam pela internet sugerindo que a desenvolvedora Bloober Team estaria trabalhando em um remake de Silent Hill 2. Depois de alguns alarmes falsos, finalmente uma versão modernizada de um dos maiores clássicos de terror foi oficializada. Neste 19 de outubro, aconteceu a Silent Hill Transmission, evento em que Motoi Okamoto, produtor da série, anuciou este e mais quatro projetos da franquia. Conheça mais detalhes de Silent Hill 2 Remake, Silent Hill Townfall, Silent Hill Ascension, Silent Hill F e Return to Silent Hill.
Silent Hill 2 Remake e outros projetos da franquia
A transmissão especial dedicada a apresentar os novos projetos relacionados a uma das mais amadas franquias de jogos se iniciou com a prévia de um projeto aguardado há tempos: Silent Hill 2 Remake, um título de 2001 que oferecia ao jogador uma visão com ângulos fixos. Além dos gráficos atualizados de alta qualidade, uma das mudanças está na câmera, que parece estar em terceira pessoa por trás do ombro do protagonista.
O enredo segue a mesma história do segundo e mais popular jogo da franquia, em que James Sunderland, um homem que perdeu sua esposa, Mary, para o câncer, ao receber uma carta assinada pela falecida, pedindo para que ele a encontre em Silent Hill, parte para o local, onde encontra tudo que o clássico do survival-horror tem a oferecer. Inclusive o Piramid Head, que aparece rapidamente no final do trailer. Vale mencionar que dois veteranos retornam para o remake, o artista Masahiro Ito e o compositor Akira Yamaoka, ou seja, conceito e trilha assinadas pelas mesmas pessoas que cuidaram da obra original.
O remake será exclusivo para PlayStation 5 num primeiro momento, sem previsão de lançamento, com uma versão para a Steam também indicada no fim do teaser. Os donos de PS5 já podem colocar o jogo na wishlist. Vale mencionar que, hoje cedo, a existência do remake foi descoberta por meio das próprias tags de vídeo da transmissão ao vivo no YouTube. Confira o trailer a baixo:
Além disso, outros quatro projetos foram anunciados, incluindo um retorno para o cinema.
Silent Hill Townfall
Ainda bastante misterioso, a Konami revelou que Silent Hill Townfall é uma co-produção com a Annapurna Interactive e a desenvolvedora independente No Code Studios. O jogo receberá mais detalhes no futuro.
Silent Hill f
Com Silent Hill f, a Konami foi mais bondosa, trazendo diversos detalhes da história, ambientada no Japão dos anos 60. Desenvolvido pela Neobards Entertainment, Silent Hill f é escrito por Ryukishi07, assinatura de um artista japonês conhecido por romances visuais que abordam mistérios de assassinato, terror psicológico e sobrenatural.
Silent Hill Ascension
A terceira revelação foi Silent Hill: Ascension, previsto para 2023. Esta aparenta ser uma série interativa ao vivo em tempo real, em que os fãs poderão assistir e tomar decisões juntos. Está em desenvolvimento pela Genvid Entertainment.
Return to Silent Hill
A série Silent Hill vai continuar sua expansão numa nova tentativa em adaptar os jogos para o cinema. No trailer, o diretor e produtor do projeto da adaptação cinematográfica, Return to Silent Hill, discorrem algumas escolhas artítisticas para respeitar a obra original, traduzindo a linguagem do game para as telonas. O game que será transformado em longa-metragem é Silent Hill 2.
Esses foram todos os anúncios da transmissão feita pela Konami para divulgar os projetos relacionados a Silent Hill em desenvolvimento. Você pode conferir a transmissão completa e acompanhar todas as novidades no canal oficial do YouTube da franquia. Conte pra gente qual projeto te deixou mais ansioso nos comentários!
Veja mais:
Continue conferindo as últimas novidades do mundo dos games – The Sims 5: o que esperar do Projeto Rene?
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.