Índice
A Signify, razão social de marcas como Phillips Hue, Interact e Color Kinect, anunciou hoje que está trazendo para o Brasil suas luminárias impressas em 3D, que fazem parte do investimento da empresa em economia circular. Essas luminárias irão fornecer maior customização para os usuários, e o próprio processo de reciclagem irá ficar por conta da Signify.
Como funcionam as luminárias impressas em 3D da Signify
Por hora, existem duas frentes de negócio de luminárias feitas em impressão 3D da Signify. A primeira, voltada para projetos profissionais, conta com downlights, projetores e lustres que podem ter a textura e o modelo customizados no site da Signify — e já está disponível no Brasil, para vendas B2B.
A segunda opção, voltada para os consumidores comuns, permite customização total das luminárias, permitindo que os usuários criem visuais do jeito que quiser, a partir de modelos que servem como base — entretanto ainda não está disponível no Brasil. Após a escolha do modelo no site da Signify, o usuário irá para a interface My Creation, onde ele pode alterar e modificar como quiser e ter seu modelo customizado de luminária.
Após a customização ser feita e o pagamento realizado, a Signify irá produzir a luminária do jeito que o usuário pediu. Diferente das luminárias comuns, os modelos impressos em 3D da Signify são totalmente recicláveis, com a empresa se comprometendo a pegar cada uma das que entrarem em desuso para as reciclar.
O impacto das novas luminárias da Signify
Segundo Eduardo Godoy, líder nacional de vendas de Projetos Indoor da Signify, o projeto tem como objetivo inovar o mercado e trazer iluminação mais sustentável. As luminárias impressas em 3D da Signify já estão disponíveis em vários países, contando no mundo inteiro com 6 fábricas pelo planeta e mais de 2000 mil impressoras funcionando. A iniciativa começou em 2017.
Todas as peças produzidas nesse método estão de acordo com as normas europeias de segurança de iluminação, garantia de 5 anos e certificação ENEC. Lugares como o aeroporto de Barajas, em Madrid, já usam a solução da Signify, diminuindo a pegada de carbono e já mostrando o uso efetivo da tecnologia em ambientes empresariais. Este tipo de customização é muito importante em projetos de retrofit, visto que podem ser produzidas luminárias com geometria perfeitamente adaptada para a instalação existente.
A Signify mandou para o Showmetech algumas peças impressas em 3D, que funcionam junto da lâmpada Phillips Hue. Quase como soquetes, a qualidade dos produtos já é visível.
As novas luminárias impressas em 3D podem ser encontradas no site da Signify, onde você poderá descobrir todos os modelos disponíveis, como pendentes, downlights e projetores.
E se você já acompanha todas as novidades da Signify, não deixe de ver nossas 10 dicas para melhorar a iluminação da sua casa com Philips Hue.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.