Índice
No ShowmeCAST 128 desta semana, Daniel e Dácio convidam Pedro conversam sobre o que estão acompanhando nas últimas semanas. Desde a volta à jogos clássicos que nós deixamos passar como Danganronpa e Skyrim, falamos também sobre as questões pessoais de um autor em Confissões de uma Máscara, o primor em gameplay e a decepção em narrativa de Fire Emblem Engage, as loucuras de Hollywood em Babilônia e as alegria e a melancolia de Aftersun.
Confira a seguir o resumo do episódio desta semana:
Fire Emblem Engage
No ShowmeCAST 128 começamos conversando sobre Fire Emblem Engage. A história do jogo conta uma história que há mil anos quatro reinos uniram forças com heróis de outros mundos para derrotar o dragão maligno em uma guerra. Agora, o selo que o mantém preso está enfraquecendo e o dragão está prestes a acordar. Como o Dragão divino, o jogador vai precisar usar estratégias com uma personalização robusta para coletar 12 anéis de emblema e restaurar a paz no continente de Elyos.
Skyrim
Conversamos sobre esse clássico que o Pedro está jogando pela primeira vez mais de 10 anos após seu lançamento que impactou fortemente a indústria dos jogos. Skyrim é um jogo de RPG que mantém a tradicional jogabilidade de mundo aberto encontrada na série The Elder Scrolls e a experiência como um jogo que deixa o jogador desenvolver sua própria aventura da forma como quiser tem sido boa de se jogar até hoje, apesar de seus problemas técnicos.
Danganronpa
No ShowmeCast 128 discutimos também sobre Danganronpa, que é uma visual novel investigativa que acompanha 15 estudantes convidados para estudar em uma das escolas mais prestigiadas do Japão. Todos os alunos são escolhidos por serem excepcionais em alguma área. Tudo parece normal, até que ao entrar nessa instituição, o jogador se encontra em um jogo de vida ou morte, onde o grande objetivo é matar algum de seus colegas de classe sem ninguém descobrir. O jogo é focado em investigação e possui um foco em seus momentos de tribunal onde os personagens realizam argumentações sobre fatos da cena do crime para descobrirem quem foi o culpado.
Danganronpa é uma ótima escolha por ser um game que auxilia o jogador a chegar em uma resposta durante sua narrativa sem necessitar grandes saltos lógicos e torna a experiência agradável para uma grande maioria.
Confissões de uma Máscara
No podcast dessa semana falamos sobre Confissões de uma Máscara, que é uma obra do escritor Mishima, cujo nome verdadeiro é Hiraoka Kimitake. Mishima era um fervoroso admirador das tradições antigas da cultura japonesa e torna sua obra interessante pela forma como consegue expor seus conflitos internos mesmo impedido pela ideologia que o cerca através de um livro muito pessoal.
A obra conta a história de Koo-chan, que enfrenta um conflito interno na era entreguerras no Japão. Durante sua adolescência, ele tem fantasias que combinam desejo sexual, violência sadomasoquista e morbidade, chegando a imaginar um “teatro da morte”, onde jovens lutadores se enfrentariam como gladiadores, apenas para o prazer do próprio protagonista.
Babilônia
Babilônia é o novo filme de Damian Chazelle e, no ShowmeCast 128, conversamos sobre suas discussões em relação a história do cinema e sobre o psicológico de personagens perante a decadência de sua forma de viver. A história se passa no período de transição do cinema mudo para o cinema falado, quando muitos atores e produtores passaram a ter seu papel de protagonismo na sociedade abalados por uma mudança abrupta em sua profissão, que revolucionou toda a indústria. O filme mescla momentos de suspense com um bom humor, mostrando uma nova versão do Chazelle que se prova mais uma vez como um dos grandes diretores do cinema atual.
Aftersun
Finalizamos o ShowmeCast 128 conversando sobre Aftersun, que conta a história de Sophie e seu pai Calum durante as férias de final da década de 1990 em um clube na costa turca. Eles aproveitam ao máximo o tempo juntos, jogando bilhar, tomando banho e desfrutando da amigável companhia um do outro. Calum se sente mais confiante e animado quando está com Sophie, enquanto ela acredita que tudo é possível com ele por perto. Embora eles desfrutem de cada momento juntos, uma sensação de tristeza e mistério às vezes permeia o comportamento de Calum. Vinte anos depois, as memórias de Sophie ganham um novo significado enquanto ela tenta compreender a pessoa que conheceu como pai comparada ao homem que desconhecia.
Se você curte e acompanha nosso trabalho, considere seguir e ativar as notificações do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência, cultura e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.
Veja também
Se você chegou aqui e ainda não ouviu nosso último episódio, não se esqueça de rebobinar o feed e acompanhar episódio #127 do ShowmeCAST. Na ocasião, falamos os lançamentos em jogos, streaming e cinema para o mês de fevereiro. Não percam!
Revisado por Glauco
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.