No ShowmeCAST 113 dessa semana conversamos sobre as notícias do mês de outubro com novidades sobre cultura pop, tecnologia e videogames. Desde as voltas muito aguardadas na cultura pop, como é o caso do retorno de Henry Cavill no papel de Superman no universo de filmes da DC e a volta da franquia Silent Hill com diversos novos anúncios até novidades do mundo da tecnologia com polêmicas envolvendo deepfakes de celebridades de Hollywood.
Começamos o ShowmeCAST 113 falando sobre o retorno tão aguardado de Henry Cavill ao papel de Superman. Após anos de especulação, o ator finalmente confirmou o retorno ao personagem após uma participação especial no filme Adão Negro, posteriormente reforçada com um vídeo nas redes sociais falando sobre a volta.
A última aparição do personagem havia ocorrido no filme da Liga da Justiça e, desde então, o ator que interpreta o homem de aço desde 2013 não havia dado declarações sobre o seu futuro no universo cinematográfico da DC Comics. Apesar disso, a próxima aparição do herói ainda não foi confirmada, sendo o retorno inevitável para um confronto com Adão Negro protagonizado pelo ator The Rock.
Continuando nas notícias sobre atores de Hollywood, conversamos no ShowmeCAST 113 sobre a notícia do Bruce Willis ter utilizado deepfake para gravação de um comercial. Diagnosticado com uma doença chamada afasia, o ator teve que se afastar dos holofotes. Essa doença ocorre após um caso de AVC, entretanto também podendo ser causada por outros problemas de saúde.
Com afasia, Bruce Willis se encontra com problemas de comunicação, o que o impede de trabalhar como ator. Diante disso, foi utilizado um deepfake do ator em um comercial russo para uma rede de telefonia e isso despertou o interesse de sindicalistas da indústria de cinema e TV. A possibilidade de uso de deepfakes abre precedente para uso da imagem de atores famosos em diversas peças comerciais e em filmes, reduzindo a pluralidade de atores em grandes projetos que possam utilizar até mesmo o rosto e o corpo de atores que já faleceram em suas obras.
Continuando nesse ShowmeCAST 113 nas notícias geradas devido ao avanço tecnológico atual, o Showmecast lançou recentemente uma matéria sobre quanto valem as redes sociais na Dark Web. Contas de redes sociais são vendidas diariamente pela internet para diversos usos como coleta de dados dos usuários e aumento de alcance em campanhas políticas e de empresas.
O Facebook e o Instagram são os maiores alvos desses piratas da dark web e, de acordo com o site Wizcase, grupos especializados de hackers estão roubando e vendendo contas de diversas redes sociais por valores que variam entre R$31 e R$230.
Comentamos no ShowmeCAST 113 dessa semana sobre a grande novidade no mundo dos videogames que é o retorno de Silent Hill. Com rumores sendo espalhados durante muito tempo, finalmente a Konami anunciou neste mês de outubro um conjunto de novidades em relação a famosa franquia de jogos de terror.
Com o lançamento do remake de Silent Hill 2, a volta do clássico do survival-horror vem para dar a oportunidade a novos jogadores ao mesmo tempo que tenta agradar os fãs mais antigos da franquia. O enredo do jogo seguirá a mesma história do segundo e mais popular jogo de Silent Hill acompanhando a história de James Sunderland, um homem que perdeu sua esposa para o câncer e recebe uma carta assinada pela falecida para que a encontre na cidade de Silent Hill.
Além disso, foi apresentado também no evento da Konami um novo jogo da franquia desenvolvido pela No Code Studios – responsável por sucessos como Stories Untold e Observation – que se chama Silent Hill Townfall. Duas novas revelações do dia foram Silent Hill Ascension, que aparenta ser uma série interativa no universo dos jogos onde os jogadores tomarão decisões envolvendo o futuro dos personagens, e Return to Silent Hill que vai continuar a expansão da franquia para os cinemas. Para fechar o evento foi apresentado um teaser do novo jogo da franquia, o Silent Hill F escrito por Ryukishi07 de Higurashi When They Cry e Umineko When They Cry.
E você, conhece o Elon Musk? Para encerrar o episódio do Showmecast 113, terminamos com a energia não tão lá em cima assim pois iremos comentar sobre mais um capítulo da novela envolvendo Elon Musk e a compra do Twitter. Dessa vez o milionário estadunidense que está prestes a comprar a rede social Twitter, segundo o The Washington Post, afirma que deve se livrar de 75% dos funcionários da empresa como uma forma de redução nos gastos de folha de pagamento. Comentamos no episódio sobre como isso está ocorrendo de forma massiva na indústria tecnológica e quais são os impactos para o mercado.
Se você curtiu e acompanha nosso trabalho, considere seguir e ativar as notificações do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência, cultura e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.
Veja também
Se você chegou aqui e ainda não ouviu nosso último episódio, não se esqueça de rebobinar o feed e acompanhar episódio #112 do ShowmeCAST. Na ocasião, falamos sobre o Bleach, A Casa do Dragão, Just Dance e muito mais. Não percam!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.