Um estudo confirmou o que qualquer brasileiro sente na prática. O setor de telefonia é que mais decepciona os consumidores no país de acordo com a pesquisa “Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil”, divulgada pela eCRM 123, empresa que atua no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento do relacionamento do consumidor nas redes sociais.
O setor de telefonia ficou em primeiro lugar na lista de insatisfação por 65% dos respondentes da pesquisa. Os hospitais aparecem em segundo lugar seguidos pelos serviços públicos.
O estudo ressalta ainda que 45% dos consumidores estariam dispostos a pagar mais por serviços de melhor qualidade, sendo que 10% dizem estar dispostos a arcar com valores superiores de até 17%.
Ao mesmo tempo, 65% mostram disposição para fazer negócios novamente com as empresas se elas estivessem dispostas a oferecer descontos em suas ofertas de serviços e produtos.
“A qualidade é tão ruim que, mesmo considerando que pagamos taxas que figuram entre as mais caras do mundo, ainda assim há quem esteja disposto a colocar a mão na bolso para assegurar um serviço de qualidade e um bom atendimento”, afirma José Jarbas, CEO da eCRM 123, responsável pelo levantamento.
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