Índice
O Facebook surpreendeu quando anunciou o Instagram Stories, novo recurso do app de fotos que copiou boa parte do Snapchat, um de seus principais rivais. Embora a novidade tenha gerado polêmica, a verdade é que a função agradou. Recentemente, ela sozinha chegou a 100 milhões de usuários ativos no mundo.
A quantidade ainda é uma fração dos cerca de 500 milhões de usuários totais do Instagram, mas impressiona pela velocidade com que o Stories se tornou popular. Além disso, o número já chega a dois terços dos usuários diários do Snapchat. E o novo recurso do Instagram, vale lembrar, alcançou tudo isso em apenas dois meses.
Mas, o que torna o Instagram um concorrente de peso para o Snapchat? Confira abaixo cinco vantagens que o aplicativo tem sobre o queridinho dos millenials:
Menos é mais
O Instagram perde para o Snapchat em quantidade de recursos. Ele não oferece filtros para vídeo e outros extras que deixam snaps divertidos. Mas, isso pode ser um ponto positivo. O Stories acaba sendo mais simples de usar, pois menos funções resultam em uma interface menos poluída.
Boomerang
O Boomerang é um app independente feito para criar vídeos em loop, os velhos GIFs. Adicionado recentemente ao app principal do Instagram, ele já pode ser usado também no Stories, oferecendo um recurso que o rival Snapchat ainda não tem.
Foco nos desenhos
O Snapchat ganha na variedade de cores disponíveis para pintar nas fotos, mas perde no resto. O Instagram Stories oferece muito mais flexibilidade para desenhar sobre suas imagens antes de compartilhar. É possível mudar a espessura da ponta e escolher entre três estilos: caneta comum, marca-texto ou caneta brilhosa.
Um lugar para tudo
Se você usava Snapchat e Instagram, sabe o que é ter que checar mais de um aplicativo o tempo todo. Com a chegada do Stories, usuários têm menos motivos para sair de um aplicativo que já tem as duas funções em um só lugar. Além disso, o Instagram se dá melhor com fotos do rolo da câmera – elas não ficam com aquela borda incômoda adicionada pelo Snap.
O ‘Insta’ é enorme
Você pode ser um grande fã do Snapchat, mas não adianta negar: o Instagram é muito maior. Mais antigo e com muito mais usuários, o app oferece mais chances de ser visto no Stories do que nos posts do Snap. A menos que você seja muito jovem e todos os seus amigos estejam no app de mensagens destrutivas, as chances de engajamento são maiores na “cópia” feita pelo Facebook.
Isso é particularmente importante para marcas e negócios. Afinal, manter uma base de seguidores dá trabalho e custa dinheiro. Por que, então, manter dois perfis se só o Instagram pode dar conta da audiência?
O que você achou da lista? Deixe sua opinião nos comentários.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.