O sensor de movimentos Philips Hue (Philips Hue Motion Sensor, em inglês) é um produto pensado para automatizar o controle de luzes inteligentes da casa conectada. De fácil instalação e configuração, ele pode ser controlado pelo app Hue da Philips, no Android e no iPhone, e realiza comandos sempre que detectar movimentos no ambiente. A seguir, confira a nossa análise deste produto:
Sentindo os movimentos
Contando com um design bem básico e podendo ser encaixado por fitas adesivas nas mais variadas superfícies, o sensor de movimento Philips Hue foi feito para funcionar em conjunto com a Hue Bridge e com lâmpadas inteligentes da marca. O objetivo principal do gadget é ativar automaticamente as luzes inteligentes quando algum movimento é detectado.
Um exemplo bom e que ajuda a entender o funcionamento é a instalação dele num corredor que fica bem escuro durante a noite, já que qualquer movimento irá acender as luzes programadas. Além disso, ele é de fácil colocação, afinal, não precisa de uma instalação elétrica, já que ele é totalmente sem fios; ele é alimentado a partir de pilhas, e também acompanha um encaixe magnético e parafusos para a instalação do aparelho.
Assim como outros aparelhos da linha, o sensor de movimentos Philips Hue deve ser usado em conjunto com o aplicativo Hue. Após configurado, ao abrir o aplicativo, o usuário verá as lâmpadas Hue conectadas na casa, junto de outros dispositivos do ecossistema. No canto superior direito do aplicativo, três opções são exibidas: a primeira tem um símbolo de “lista”, a segunda parece uma “paleta de cor” e a terceira é como uma “gota colorida”.
A “lista” mostra as lâmpadas do cômodo. A “paleta de cor” representa o modo “Scenes”, nele há diversas intensidades e cores programadas, como “pôr do sol”, “crepúsculo” e diversas outras. Na “gota colorida” será apresentado um círculo com todas as cores — nessa opção, é possível configurar a luz com a intensidade, cor e brilho que você desejar.
Todas essas seleções são para modificar o conjunto de luz de um ambiente. O usuário pode então configurar, junto da ativação do sensor de movimentos, qual das lâmpadas da casa serão ativados. Durante seu uso junto do aplicativo, achei a configuração fácil de ser realizada, o que agrega pontos positivos para o dispositivo.
Conclusão
Com fácil instalação, o sensor de movimentos Philips Hue (Hue Motion Sensor) é uma ferramenta bem interessante para quem já está usando produtos da marca. Agora, basta esperar para ver se no futuro mais opções e acessórios serão adicionados para ele. O sensor de movimentos pode ser comprado por R$ 269,99 mo Magalu.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.