No episódio desta semana do ShowmeCAST, Arthur Pieri e Letícia Leite recebem o redator de games e cultura pop Felipe Gugelmin, para comentar o que estivemos consumindo em termos de entretenimento nas últimas semanas — com destaques para clássicos da comédia, jogos full motion video, animações aocalípticas e os horripilantes – mas excelentes – filmes de terror.
Resumão do ShowmeCAST #93
Começamos o papo com Seinfeld, uma das comédias mais icônicas do mundo, responsável pela transformação no jeito de se fazer séries, televisão e, acima de tudo, do gênero em si. Frequentemente descrita e por vezes autointitulada como “um show sobre nada”, a obra foi referência para o modelo sitcom e para quase tudo que foi produzido de comédia após ela.
Com mais de 30 anos desde sua estreia, é claro que vão existir piadas que envelheceram mal, mas Arthur e Felipe dão destaque ao encerramento da série, que deu sentido à todos os atos e posicionamentos dos personagens. Depois de nove anos de sucesso comercial e de crítica, Seinfeld acabou em 1998. Todos os episódios das nove temporadas da estão disponíveis na Netflix.
Em seguida, Gugelmin conta sobre sua experiência com The Centennial Case, um jogo feito em Full Motion Video, recurso que aplica imagens live-action – de pessoas reais – na narrativa. Produção da Esquare Enix, foi lançado em maio, com a premissa de mistério e aventura, criado em torno do tema da vida eterna. Ah, o objetivo principal é resolver quatro casos de homicídio ocorridos em quatro épocas diferentes. Assim, o jogador precisa juntar pistas, estabelecer uma hipótese e recorrer à lógica para resolver os mistérios. Disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Microsoft Windows, PlayStation 5.
Fã de animações, Letícia traz a terceira temporada da série antológica Love Death + Robots para a arena do ShowmeCAST. Como em seus episódios antecessores, a temática distópica segue forte, mas com um toque a mais de violência e choque nas belíssimas ilustrações. Com a proposta de apresentar um curta-metragem a cada 20 minutos, as histórias mostram o pior da humanidade ou de suas criações sem muita enrolação.
Com produção de David Fincher (Fight Club, Gone Girl) e Tim Miller (Deadpool), a nova antologia de nove episódios traz de volta os três robôs que fazem um tour um mundo pós-apocalíptico, zombando até mesmo o fracasso de Elon Musk em salvar o planeta Terra. Recomendado para quem lida bem com finais abruptos!
Além disso tudo, o ShowmeCAST também comenta o filme A Bruxa, dirigido por Robert Eggers (The Northman). Entusiasta do terror, Tutu ainda cita outras obras que se equiparam à atmosfera macabra deste longa que coloca a histeria religiosa como centro da narrativa, como Midsommar e Hereditário. A série Bel-Air, versão reimaginada de Um Maluco no Pedaço, e o jogo Ken Follett’s Pillars of the Earth são algumas das recomendações finais do episódio.
Se você curtiu e acompanha nosso trabalho, considere seguir e ativar as notificações do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência, cultura e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.
Veja também
Se você perdeu o último episódio do ShowmeCAST, confira nosso bate-papo com a participação ilustre do idealizador e editor-chefe do Showmetech, Bruno Martinez. Nós comentamos tudo que rolou de mais interessante no mundo da tecnologia, jogos, filmes, séries e eventos nos últimos tempos, incluindo a chegada do novo monitor top de linha da Samsung, Odyssey Neo G9, ao Brasil.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.