Índice
O novo brasileiro mais rico do mundo, segundo a Forbes, é Eduardo Saverin, cofundador do Facebook. Saverin ultrapassou o empresário Jorge Paulo Lemann, sócio da AMBEV e da 3G Capital, no ranking de bilionários da revista Forbes, se tornando o novo detentor do título.
A fortuna e a vida do brasileiro mais rico do mundo
A fortuna de Eduardo Saverin é estimada em US$ 19,4 bilhões e está listado na 95ª posição no ranking de pessoas mais ricas do mundo, conforme a Forbes. O patrimônio de Lemann é estimado atualmente em US$ 19 bilhões na lista, dando a ele a 98ª posição.
Eduardo Saverin é natural de São Paulo, mas foi morar nos Estados Unidos bem cedo, no início da década de 1990. Em 2012, ele renunciou à sua cidadania norte-americana e se tornou residente de Singapura, onde mora atualmente, sendo, segundo o ranking da Forbes de 2020, a quarta pessoa mais rica no país asiático.
Saverin é mais conhecido como o cofundador do Facebook, junto de Mark Zuckerberg, criando a rede em 2004 quando ainda estavam na faculdade de Harvard, com mais 3 conhecidos. Sua fortuna, em grande parte, é proveniente de sua participação na rede social. Participação, por sinal, conturbada, que envolve disputas judiciais e brigas entre ele e Zuckerberg. A história, de forma romanceada, pode ser conferida no filme ganhador do Oscar “A Rede Social“.
Saverin também é fundador do fundo de risco B Capital, ao lado do economista Raj Ganguly. O fundo administrado pelo brasileiro tem como principal alvo de investimentos startups ainda em estágio inicial de negócio, com soluções para setores de serviços financeiros, assistência médica, transporte e bens industriais.
Veja também:
Para mais novidades do Facebook, como o serviço de podcasts da plataforma, fique de olho no Showmetech.
Fonte: infoMoney
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.