Desde 2016 há notícias de boatos sobre a chegada do Apple Pay ao Brasil. O serviço chegou ao Japão, Canadá, Singapura… Porém, continuamos sem Apple Pay. A situação está prestes a mudar! Tim Cook, CEO da Apple, revelou na última conferência de resultados financeiros que o Brasil receberá o serviço de pagamento nos próximos meses.
Dinheiro, cartão e Apple Pay
Na reunião, fomos o único país mencionado, sendo o primeiro da América Latina a receber o Apple Pay. O site brasileiro já recebeu uma página dedicada ao “Pay”! Entretanto, ela nos dá uma preocupação.
Todas as imagens no site mostram uso de cartão Itaú. É possível que neste começo o Itaú seja o único banco com suporte ao Apple Pay. Ainda assim, nem todos os clientes devem ter acesso, somente quem possui cartão Itaú Platinum Personnalité, Itaú Uniclass e Mastercard Black.
Enquanto isso, o Android Pay recebeu diversos bancos no seu lançamento no Brasil, desde a estatal Caixa Econômica Federal até a startup Neon. Seria a limitação fruto de parceria da Apple com o Itaú?
Se você não conhece ainda o serviço, o Apple Pay uma forma fácil de comprar com seu dispositivo. É possível, por exemplo, pagar em um restaurante só aproximando o iPhone da maquineta. A segurança é garantida, pois é necessário usar a digital ou leitor facial para confirmar a compra.
O Apple Pay também funciona na internet. Ele torna a compra muito mais fácil. Ao invés de digitar seus dados em todos os sites (Magazine Luiza, Americanas, Mercado Livre…), se o Apple Pay é aceito, escolha o cartão, coloque sua digital e então está pago!
A Apple é a última das grandes empresas a enfim oficializar a vinda do seu meio de pagamento ao nosso país. A Samsung foi a primeira, tendo expandido recentemente seu serviço para clientes Bradesco. O Google chegou no fim do ano passado. O lançamento do Apple Pay não tem uma previsão precisa, portanto ficamos no aguardo do “próximos meses” de Tim Cook.
Você pretende usar ativamente o Apple Pay no Brasil? Comente abaixo!