Nova campanha da samsung foca em mostrar o quão tecnológicos são seus eletrodomésticos. Idealizada pela cheil, ação pretende educar o consumidor sobre tecnologias como powervolt, windfree e inteligência artificial para refrigeradores e máquinas de lavar

Nova campanha da Samsung foca em mostrar o quão tecnológicos são seus eletrodomésticos

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Idealizada pela Cheil, ação pretende educar o consumidor sobre tecnologias como POWERvolt, WindFree e Inteligência Artificial para refrigeradores e máquinas de lavar

Neste mês de setembro a Samsung estreou uma nova campanha publicitária focada em sua gama de eletrodomésticos. O projeto consiste em dois vídeos que realçam as características principais distintivas da linha de refrigeradores Evolution e da ampla seleção de lavadoras da empresa. O primeiro vídeo, com uma duração de 30 segundos, concentra-se principalmente nos refrigeradores, enquanto o segundo, com apenas 15 segundos, destaca as vantagens das máquinas de lavar e secar da empresa. Ambos os vídeos apresentam uma abordagem de comunicação dinâmica e divertida, transmitindo a mensagem e uma promessa de que, independentemente do produto escolhido, a Samsung é sempre a melhor opção.

A linha de refrigeradores Evolution com tecnologia POWERvolt

No primeiro vídeo da peça publicitária, a Samsung divulga para o público a sua linha de refrigeradores Evolution e dá um destaque para a tecnologia POWERvolt. Esse novo recurso funciona de forma ininterrupta e permite que o aparelho suporte um mínimo de 90v de energia e picos de até 310v sem parar de funcionar ou queimar seus componentes.

Além disso, por possuir uma tecnologia Digital Inverter, a linha recebeu classificação máxima de eficiência energética. Para isso, o modelo ajusta automaticamente a velocidade do compressor, de acordo com a necessidade e a Evolution garante mais eficiência energética e minimiza ruídos, diferente das geladeiras convencionais. Até 40% de economia na sua conta de energia, além dos 20 anos de garantia no compressor.

A empresa destaca outros recursos como grandes vantagens dos seus aparelhos. Por exemplo, menciona-se o filtro desodorizador, que é fabricado com fibras naturais e carvão ativado, prometendo manter o interior da geladeira livre de odores indesejados. Ademais, os aparelhos são equipados com a tecnologia All-around Cooling, que inclui saídas de ar posicionadas estrategicamente para garantir uma temperatura estável em todos os cantos da geladeira, evitando oscilações. Isso contribui para manter todos os itens igualmente refrigerados, o que ajuda na conservação dos alimentos.

Dentre as opções disponíveis para o consumidor, os modelos, como o Duplex Inverse BAROSA de 435 litros (R$ 4.110 no Magazine Luiza), oferecem a capacidade de se ajustar a diversos estilos de cozinhas devido às suas portas reversíveis. Com essa funcionalidade, é possível maximizar o espaço na área, configurando a abertura das portas para qualquer direção desejada.

Um catálogo extenso de lavadoras e máquinas lava e seca

O segundo vídeo divulgado pela empresa sul-coreana na campanha publicitária enfatiza a sua gama de lavadoras e máquinas de lavar e secar. Com uma ampla seleção de escolhas, a Samsung apresentou modelos com diversas capacidades, incluindo o maior do mercado, capaz de lavar até 23kg de roupas em um único ciclo.

A linha também inclui os modelos inteligentes com AI Control, que podem se conectar à internet por meio do aplicativo SmartThings. Isso permite que os usuários programem horários de lavagem, recebam recomendações para ciclos ideais e até obtenham dicas e assistência especializada para manter o equipamento funcionando de forma eficiente, tornando o processo de lavagem mais inteligente. Outra característica notável nos modelos de lavadora e secadora é que eles são verdadeiros dispositivos 3 em 1, pois lavam, secam e esterilizam as roupas a seco, eliminando odores e eliminando até 99,9% das bactérias.

Um destes modelos inteligentes é a Lava e Seca WD14T QDrive, que lava 14 kg de roupa e seca 9kg. Com ela, vc recebe recomendações de ciclos de lavagem conforme a roupa que vai ser lavada, e a função QuickDrive reduz o tempo de lavagem em até 50% com o recurso Q-Bubble, que cria bolhas para enxaguar as roupas com mais rapidez. O modelo está disponível por R$ 7.789 no Magazine Luiza.

Alinhando-se com os princípios ESG da empresa – que são princípios referentes a critérios ambientais, sociais e de governança que as empresas adotam para medir seu impacto sustentável e responsabilidade corporativa -, a marca também oferece uma seleção de modelos de máquinas de lavar e secar com uma capacidade de 11kg. Esses modelos se destacam como líderes em economia de água dentro do seu segmento, consumindo menos água por ciclo de lavagem em comparação com produtos similares disponíveis no mercado.

Nova campanha da samsung dá destaque a linha de eletrodomésticos
A Samsung promete ser a melhor escolha graças a seus 20 anos de garantia. (Imagem: Samsung)

A linha de eletrodomésticos Samsung não para de crescer e, com essa nova campanha, nosso intuito é mostrar a versatilidade dos produtos e sua alta tecnologia. Além dos diferenciais, como a garantia de 20 anos no compressor dos refrigeradores e no motor das lavadoras, graças à tecnologia Digital Inverter, os filmes conseguem destacar de forma divertida e objetiva porque o consumidor só tem a ganhar ao equipar sua casa com nossas soluções únicas.

Thiago Cesar, diretor de marketing na Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil

Os vídeos foram lançados em plataformas digitais a partir de 29 de agosto e serão exibidos na televisão durante os meses de setembro e outubro em uma campanha que foi desenvolvida pela agência Cheil Brasil Comunicações.

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Revisado por Glauco Vital em 21/9/23.


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