Quando uma empresa lança um smartphone com duas versões, sendo que uma tem menos potência, já é comum esperar que esta versão seja a escolhida para ser comercializada no Brasil. Além disso, as versões “lite” dominam o mercado, trazendo o mesmo visual, com experiência de uso inferior.
Felizmente, a Samsung resolveu dar um pouco de alegria aos brasileiros que pretendem comprar o novo flagship da empresa, Galaxy Note7. O aparelho que foi lançado no maior clima olímpico, em um evento que aconteceu em diversas partes do mundo, sendo apresentado aqui no Parque Olímpico do Rio, deve ser comercializado em duas versões.
A diferença se dá pelo processador: um aparelho é equipado com o processador Exynos 8890 fabricado pela Samsung, enquanto o outro utiliza um Snapdragon 820, da Qualcomm.
O Note7 com chip da Qualcomm será exclusivo dos EUA, e o aparelho com processador da Samsung é o modelo que será comercializado aqui.
Agora se prepare para a surpresa: em um teste realizado pelo PhoneArena, notou-se que a versão com processador Exynos, é até 71% mais eficiente que a versão americana.
Foram incluídos no teste mais dois aparelhos, HTC 10 e LG G5, que também utilizam o Snapdragon 820, para comparar o desempenho.
Em um dos testes, os aparelhos ficaram reproduzindo áudio nos serviços de streaming Spotify e Tidal por 30 minutos, com a qualidade de áudio definida para alta, e o Galaxy S7 com processador Exynos obteve eficiência 50% maior que os demais aparelhos com chip Snapdragon, consumindo menos energia.
Depois de vários testes, de forma geral, o Galaxy Note7 com chip da Samsung se provou 71% mais eficiente na gestão de energia em relação ao seu irmão com chip da Qualcomm.
O gráfico também expõe o mal aproveitamento da Samsung em utilizar o Snapdragon 820 em relação aos concorrentes, já que o Note7 com tal chip sempre ficou mal nos testes, e com uma diferença grande dos aparelhos com mesmo chip.
Felizmente, a versão que será comercializada no Brasil será a melhor versão do Note7 que a Samsung produziu, nada de versão “lite”, “mini”, “SE”, ou outro nome. Medalha de Ouro para a Coreana!
Fonte: phonearena
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.