Começou esta semana a venda de um dos primeiros aparelhos de realidade virtual de nova geração. Ainda não é o Oculus Rift, mas sim o Samsung Gear VR, modelo desenvolvido pela sul-coreana para ser usado com o smartphone Galaxy Note 4.
Para funcionar, o usuário precisa acoplar o smartphone ao Gear VR e iniciar os softwares, filmes e games desenvolvidos para ele, que dividem a tela em 2 imagens, criando a ilusão de realidade virtual. Diferente do modelo produzido pela empresa americana Oculus, o modelo da Samsung tem foco na portabilidade, pois não exige a conexão com computadores ou mesmo fios e cabos que limitem o usuário.
Esta versão à venda – chamada de Innovator Edition – é um modelo beta, que não representa o resultado final pretendido pela Samsung, mas já servirá para incentivar entusiastas e desenvolvedores a dar crédito para essa nova tecnologia. Isto também significa que serão poucos os aplicativos disponíveis para usar com o Gear nesse primeiro momento.
Com modelo, você poderá testar DEMOS como o Darknet ou Pacific Rim (que é fora de série!), além de ver vídeos gravados com câmeras de 360 graus como a Beyond, desenvolvida pela própria Samsung. Já testamos uma versão do gadget apresentada à imprensa em São Paulo, e o resultado é uma experiência fabulosa. Esta tecnologia dará o que falar.
O Samsung Gear VR está disponível apenas para venda no site da companhia, por US$ 200,00 (aproximadamente 518 reais).
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.