Após a Samsung confirmar que o lançamento dos modelos Galaxy S9 e S9+ se dará na Mobile World Congress 2018, detalhes e especulações sobre ambos os dispositivos não param de vazar na web.
Segundo informações do VentureBeat, os novos smartphones não trarão grandes mudanças no design, mas a evolução das novas câmeras (sim, câmeras) será mais que perceptível: fontes confiáveis como Evan Blass, que está há anos revelando smartphones “antes da hora”, confirmam que o Galaxy S9+, especificamente, terá duas câmeras traseiras de 12 MP.
Além de estarem em maior número, os sensores óticos serão fabricados pela ISOCELL, divisão da Samsung Mobile dedicada à fabricação de câmeras. Eles também terão recursos que nenhum outro smartphone possui, como abertura de lente variável, de f/2.4 a f/1.5, e gravação de vídeos em super slow-motion (720p à 480 FPS), desta vez ativada automaticamente por detecção de movimentos.
Já câmeras frontais, Blass afirma que ambos os dispositivos continuarão tendo sensores de 8 MP, mas não confirmou se serão exatamente os mesmos que vemos na geração atual. O mais provável é que a Samsung utilize outro conjunto ótico e incremente a captura de selfies.
Parecidos, mas não idênticos
Apesar de os atuais S8 e S8+ já apresentarem algumas diferenças entre si, como o tamanho da tela e da bateria, espera-se que o Galaxy S9+ conte também com mais memória que o Galaxy S9: enquanto o modelo normal teria 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, a versão maior teria 6GB de RAM e o dobro de espaço para salvar arquivos.
Ainda assim, ambos teriam suporte a cartões microSD, conector dedicado para os fones de ouvido, além dos mesmos tamanhos de tela: 5,8 polegadas para o modelo normal e 6,2 polegadas para a versão maior (plus).
As demais novidades reveladas por Blass são a presença de dois alto-falantes stereo, criados em parceria com a AKG, além de um novo leitor de impressões digitais, agora localizado abaixo das câmeras traseiras.
* Fontes consultadas pela equipe do Showmetech também confirmaram a localização do leitor de impressões digitais e o uso dos sensores óticos ISOCELL.
Mais inteligentes
Devido à grande mudança visual apresentada no lançamento do ano passado, é improvável que vejamos um design diferente nos novos aparelhos. Assim como faz a Apple, que apresenta um determinado iPhone e no ano seguinte apenas atualiza o seu hardware, acredita-se a Samsung tenha focado seus esforços na parte interna do S9.
A fabricante já confirmou que, em mercados como o Brasil, o Galaxy S9 receberá o Exynos 9810, seu recém-lançado processador de oito núcleos. Já para mercados como os Estados Unidos e Canadá, o SoC a ser utilizado será o Snapdragon 845, fabricado pela Qualcomm.
Conhecendo os dois processadores, é possível dizer que, além de mais rápidos e energeticamente eficientes, os novos aparelhos terão grande foco nas inteligências artificiais. A polêmica assistente Bixby, por exemplo, não só continuará a existir no Galaxy S9 como também deve ganhar mais funcionalidades.
Os novos Galaxy S9 e S9+ serão lançados em 25 de fevereiro, na Mobile World Congress. Direto de Barelona, na Espanha, o Showmetech irá transmitir todas as novidades da Samsung e da maior feira de tecnologia móvel do mundo.
Portanto, se você não quer perder nenhuma novidade, é só ficar ligado aqui com a gente. 😉
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.