A Samsung anunciou oficialmente o lançamento do dispositivo que transforma o Galaxy S8 e S8+ em uma estação de trabalho: o Samsung DeX. O produto já vem sendo vendido há algumas semanas no site oficial da empresa no Brasil, mas somente agora foi anunciado oficialmente.
O novo acessório da Samsung está sendo vendido por R$ 649 na loja oficial da empresa. A expectativa é de que o preço caia assim que o produto chegar ao varejo online. A Lojas Americanas, por exemplo, vende o produto hoje por R$ 617,49.
O produto pretende maximizar a produtividade e a integração entre os produtos, a Samsung disponibiliza aplicativos que auxiliam na execução das principais tarefas e que são sincronizados automaticamente ao conectar o smartphone ao Dex. Entre as aplicações que podem trazer grandes benefícios no dia a dia, o aplicativo permite que os usuários iniciem a versão desktop de sites em várias janelas simultaneamente. Já o Meus Arquivos possibilita arrastar e descartar arquivos e documentos de uma pasta para outra.
https://www.youtube.com/watch?v=DVYeZaSCRak
A compatibilidade do Samsung DeX
Com a interface otimizada, o produto permite realizar diversas tarefas simultaneamente como assistir vídeos, responder e-mails e trabalhar ao mesmo tempo sem perder a alta performance exigida para a execução das tarefas. Outra facilidade é o reconhecimento automático, uma vez conectado ao DeX, o aparelho se adapta rapidamente para o modo Samsung DeX.
O aplicativo é compatível com o pacote Microsoft Office e com os aplicativos móveis da Adobe, incluindo o Adobe Acrobat Reader, Lightroom Mobile e Photoshop. A visualização da interface Samsung DeX é realizada por meio de um cabo HDMI, que pode ser interligado a uma TV ou monitor.
O dispositivo oferece duas entradas USB 2.0 – para utilização de mouse, teclado, pendrive, etc – Ethernet (RJ45) para uso de internet via cabo, além de uma entrada USB tipo-C para fornecer energia para todo o sistema e carregar o smartphone.
Para usar isso, portanto, é necessário ter um teclado, mouse e monitor sobrando. Se você tiver que comprar todos esses itens, o preço pode ficar bem caro, fazendo com que comprar um computador novo seja o mais recomendado.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.