O mês de agosto está quase chegando, e o mundo se prepara para focar os olhos na Cidade Maravilhosa. Por isso, a Samsung escolheu o Cristo Redentor, um dos mais icônicos monumentos cariocas, para um evento todo especial.
Nesta segunda-feira (11), a empresa apresentou o Samsung Conecta, sua plataforma unificada de música e esportes. “A Samsung cria o futuro e inspira as pessoas por meio de sua tecnologia. Nosso objetivo com essa nova plataforma é proporcionar experiências únicas aos consumidores reforçando o DNA inovador da empresa”,diz Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Para coroar o lançamento da plataforma Samsung Conecta, a empresa – que também é patrocinadora oficial do Cristo Redentor – iluminou de azul, a cor da marca, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Além disso, foram instalados novos totens digitais ao redor do monumento, que fornecerão informações e curiosidades aos visitantes:
O evento contou com a presença dos atletas Vanderlei Cordeiro de Lima e Fernando Fernandes, convidado especial do evento, além de uma das maiores bandas de indie rock do país, Mustache e os Apaches, que realizou um pocket show exclusivo para muitos convidados, e o vencedor do E-Festival, Sérgio Carvalho Quinteto.
Música e Esportes
A Samsung, individualmente, já patrocina ações nas duas áreas há alguns anos. A criação de uma plataforma única solidifica a admiração e confiança da companhia no Brasil e nos talentos locais, afirmam seus representantes.
Hoje, a empresa patrocina alguns dos principais talentos do esporte como Bia e Branca Peres (nado sincronizado), Isaquias Queiroz (canoagem), Gabriel Jesus (futebol), Gabriel Medina (surfe), Bernardinho (vôlei), Robert Scheidt (vela) e Bruno (Bruninho) Rezende (vôlei). Além disso, é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol, desde 2013.
No âmbito da música, os destaques ficam para os festivais que levam o nome da Samsung – e que estão em sua 3ª edição – como o Samsung E-Festival – concurso de música que revela talentos nacionais via concurso na web; o Samsung Best of Blues – que resgata o ritmo pouco conhecido pelos brasileiros e que contou este ano com o guitarrista norte-americano Richie Sambora e a cantora australiana Orianthi para levar o melhor da música ao público – e a Mostra Blues – que em 2016 aconteceu em maio, com intervenções musicais na cidade de São Paulo, incluindo exposição com fotos de André Velozo e mostra de cinema, seguida de master classes com nomes do blues nacional, como Nuno Mindelis e Mário Bortolotto, além de pocket shows em diferentes pontos da cidade.
Para o 2º semestre, a Samsung prepara outras novidades como mais uma edição do consagrado Best of Blues, que contará com uma grande atração internacional. Além disso deve fechar uma parceria com o MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo e a SP Urban para realizar mais ações que vão unir paixões brasileiras por meio da tecnologia.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.