Índice
Nas últimas semanas, temos visto o que o caso do Facebook com a Cambridge Analytica tem causado ao redor do mundo. Dito isto, a rede social começou a lançar hoje (09) dois tipos de avisos para seus usuários. Enquanto um deles você vai querer ter recebido, o outro não.
Transparência necessária por parte do Facebook
Passando por um processo de “cura”, a rede social de Mark Zuckerberg está tentando diminuir os danos colaterais. A tentativa de hoje se baseia em um esclarecimento voltado aos usuários do Facebook.
Como demonstrado na imagem-exemplo acima, o Facebook esclarece toda a confusão e dá instruções caso você tenha sido afetado. Confira logo abaixo os textos traduzidos:
Texto à esquerda: não-afetado
“Sarah, nós entendemos a importância de manter seus dados seguros, e nós estamos tornando mais fácil o seu controle sobre quais aplicativos você deseja compartilhar suas informações.
Você pode ir para a seção “Aplicativos e sites” a qualquer momento em suas configurações. Lá, você pode ver os apps e websites em que você usou o Facebook para efetuar um login. Você também pode remover aqueles que não quer mais que estejam conectados à sua conta.”
Texto à direita: afetado
“Sarah, nós entendemos a importância de manter seus dados seguros.
Nós banimos o website “This Is Your Digital Life”, em que um de seus amigos utilizou o Facebook para iniciar uma sessão. Fizemos isto porque ele pode ter usado suas informações de forma errada e as compartilhado com uma empresa chamada Cambridge Analytica.
Você pode ler mais sobre o que aconteceu e sobre como pode remover outros aplicativos e sites a qualquer momento. Caso não queira que eles tenham acesso a suas informações do Facebook.
Ainda há mais a ser trabalhado, mas estamos comprometidos a confrontar o abuso e a por você no controle de sua privacidade”
Como pôde ser visto, a rede social menciona como o usuário tem a possibilidade de excluir os aplicativos permitidos em sua conta. Outra medida lançada esta semana pela plataforma.
Enquanto 440 mil usuários brasileiros foram afetados, esperamos que você não tenha sido um deles. Ainda assim, recomendamos que garanta que o Facebook não distribua seus dados.
Já que essa novela ainda não se encerrou, continue acompanhando o Showmetech para continuar protegido e informado. Além disso, não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo!
Fonte: Mashable.
Leia também
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.