O Linkedin é sem dúvida uma das ferramentas atualmente mais utilizadas para organização de uma carreira profissional, contratação e até mesmo uma forma de evoluir ou encontrar um emprego ideal. Mas por mais eficaz e útil que a rede seja, ainda é necessário muitas vezes ter um currículo profissional montado em mãos para inserção no mercado de trabalho. E agora já é possível aproveitar o perfil na rede Linkedin para criar um currículo completo.
Começar um currículo do zero pode acabar dando trabalho e ocupando uma grande parte do tempo dos candidatos, e por isso a ferramenta chega como uma opção para facilitar esse processo. Principalmente porque muitas pessoas que nunca fizeram um currículo antes as vezes acabam tendo dificuldade em saber exatamente qual melhor modelo escolher e como adequá-lo as suas capacidades.
Crie e personalize seu currículo através do Chrome
Mitch Samuels, de 22 anos, desenvolveu um programa de extensão para o navegador Google Chrome com o objetivo de ajudar as pessoas a utilizar seu perfil na rede Linkedin para produzir um currículo profissional de forma fácil e rápida. Ele pode ser personalizado a gosto do usuário, editado a qualquer momento e se destaca por sua simplicidade, mas eficácia no que promete.
A extensão se chama CEEV, e o currículo montado mostra algumas informações importantes que são importadas do Linkedin como os cargos ocupados pelo usuário, cursos e títulos acadêmicos obtidos, especializações, entre outras. Ela também permite que o currículo se torne único e personalizável, garantindo acesso a opções diversas de cores, formato e tipo de letra.
Saiba como
Após instalar a extensão, no momento que o usuário entra no seu perfil do Linkedin, basta clicar no botão do Ceev que aparecerá na barra do navegador, local destinado ao atalho para as extensões do Chrome, e em seguida no “Let’s do it”. Nesse momento aparecerá uma pré-visualização do currículo com as opções para escolher o tema que mais agradar, uma cor, uma fonte e até o tipo de papel (tamanho).
Caso o usuário queira editar alguma informação, adicionar ou até mesmo retirar, basta clicar na opção “edit” no canto direito da tela e editar diretamente no documento que está sendo exibido na pré-visualização. No final, basta imprimir ou fazer o download para o computador. Confira tudo no passo a passo mostrado no vídeo abaixo, criado e compartilhado pelo próprio desenvolvedor:
https://youtu.be/Kb62twGRmzU
Vale lembrar que o Linkedin e o Word também já realizaram uma integração utilizando inteligência artificial para ajudar a escrever currículos, como mostramos aqui.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.