Índice
O Claro Recado é o serviço que armazena as mensagens de voz deixadas na caixa postal da companhia que traz no nome, sempre que o usuário não estiver disponível para atender ligações.
Muitos usuários optam por desativar o serviço, devido ao custo, ou para remover o símbolo de mensagem pendente da tela. Se você é um deles, confira o passo a passo para desabilitar o serviço e um tutorial de como remover o ícone de caixa postal do seu smartphone.
Como desativar o Claro Recado
O serviço de caixa postal é chamado de Claro Recado armazena as mensagens de voz que seus contatos deixam quando você não estiver disponível para atender as chamadas. Ele é pago e já vem ativado no celular, com tarifa variando de acordo com o plano que você contratou.
Com os serviços de mensagem instantânea cada vez mais práticos e popularizados, o uso da caixa postal caiu ainda mais em desuso. Afinal, por que pagar para deixar recado se posso simplesmente mandar uma mensagem?
Se você não usa o serviço e quer desativar a caixa postal, é possível fazer isso de 3 formas diferentes:
Desativar Claro Recado via SMS
Para cancelar a caixa postal da Claro por mensagem é bem simples:
- Envie a palavra SAIR, via SMS, para o número 555.
- Aguarde a mensagem de confirmação, validando o cancelamento do serviço.
Desativar Claro Recado via autoatendimento
Também é possível desativar por telefone:
- Ligue para o número *400;
- Escolha a primeira opção, teclando “*”;
- Siga as orientações ditas pela mensagem eletrônica, sempre selecionando as opções desejadas;
- Confirme o cancelamento do serviço de caixa postal teclando “2”;
- Aguarde a mensagem que será enviada pela empresa, confirmando o cancelamento.
Desativar Claro Recado com um dos atendentes
É possível, ainda, desativar caixa postal Claro conversando com um dos atendentes da operadora por telefone. Como você já deve ter imaginado, esse é o caminho mais demorado, já que o atendente provavelmente vai tentar te convencer a manter o serviço.
- Ligue gratuitamente para o telefone de atendimento da Claro, no número 1052;
- Aguarde alguns instantes para que o sistema da operadora identifique o seu número de telefone;
- Anote o número de protocolo que será informado;
- Selecione a opção “8”, que é a de cancelamento de serviços;
- Você será direcionado para um atendente;
- Informe todos os dados solicitados;
- Aguarde o procedimento ser realizado e está pronto!
Você ainda pode conversar online com o atendimento, por meio da sua página pessoal Minha Claro. Faça seu login e acione a opção de “Ativar e Desativar Serviços“.
Remova a notificação sem cancelar o serviço
O ícone da caixa postal na tela principal do telefone é um dos grandes incômodos causados pelo serviço. Se você não ligar para ouvir os recados ele continua lá, indefinidamente. O problema é que a ligação para conferir as mensagens é paga e nem todo mundo quer pagar por isso.
Se você não quer cancelar o Claro Recado, mas quer apagar a notificação, você pode retirar o ícone da sua tela, apenas alterando as configurações do aparelho.
Os menus mudam de um telefone para o outro, mas as orientações são geralmente bastante semelhantes e o caminho é intuitivo.
Veja como alterar a configuração e retirar a notificação do ícone de caixa postal:
Aparelhos Android
- Abra a aba de notificações, onde você verá a opção de “Nova mensagem na caixa”, indicando que a mensagem de voz na sua caixa postal.
- Pressione essa notificação por cerca de 2 segundos.
- Será aberta uma nova janela. Seleciona a opção “Informações do aplicativo”.
- Agora é só clicar em limpar dados e o ícone será removido da tela.
Aparelhos iOS
- Vá ao menu “Ajustes” do seu iPhone.
- Selecione “Notificações” e, em seguida “Telefone”.
- Depois, é só desativar a opção de “Aviso no ícone”.
Esse tutorial foi útil para você? Deixe um comentário
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Não ajudou em nada. Sou nova na Claro, não solicitei muito menos assinei serviço de Voicemail e os alertas não somem. Fica uma bola vermelha no meu ícone do telefone e quero que desejares. Nunca contratei este serviço.
Nao ajudou em nada pq na configuracao do meu fone nao tem TELEFONE para ser selecionado