Anunciado este ano, o LG G5 – junto com sua versão “capada”, o G5 SE – foi um dos primeiros modelos com design modular. O grande diferencial do aparelho não era a configuração em si, mas seus módulos vendidos separadamente, os Friends. Apesar de inovador, ele ficou longe de ser o sucesso que a LG esperava. Entre os principais motivos, temos o alto preço dos módulos, o que desencorajou muitos, e a estratégia por trás da modularidade, menos atrativa do que a de concorrentes como o Moto Z. Segundo o AndroidHeadlines, a empresa terá uma nova estratégia com o G6.
Em primeiro lugar, aparentemente a empresa abandonará completamente o design modular. A própria ausência desse ponto no V20 reforça essa teoria, que é o modelo mais avançado da LG até o momento. Isso indica a possibilidade de um design completamente diferente nessa nova versão, já que o G6 seria construído do zero. Em segundo lugar, ele pode ser um dos primeiros aparelhos do mundo a ter um leitor de Íris. O mesmo vale para a tecnologia MST para pagamentos, que também está previsto para o Galaxy S8.
MWC 2017
Assim como o Galaxy S8, o G6 está praticamente confirmado para chegar ao mundo na Mobile World Congress 2017. Naturalmente, espera-se especificações dignas de um top de linha. No caso, o G6 seria equipado com o Snapdragon 830, pelo menos 6 GB de memória RAM e o Android 7.1 Nougat de fábrica. Mas ainda é um mistério se a LG focará em Realidade Virtual como os rumores sobre o Galaxy S8 indicam. Não precisaremos esperar muito, porém, já que a MWC 2017 acontecerá dentro de poucos meses.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.