LG cria campanha Cores Puras do Brasil para divulgar linha de TVs NanoCell 8K

Avatar de bruno martinez
Com displays de 33 milhões de pixels, os modelos da NanoCell conseguem reproduzir as “Cores Puras do Brasil”, cujas tecnologias únicas serão salientadas na nova campanha da LG

Diversidade cultural é quase sinônimo de diversidade de cores quando o assunto é Brasil, em aspectos que vão da natureza às residências brasileiras. Este é um aspecto reconhecido tanto por nós como país afora, aplicando-se em vários contextos. Atrelando esta lógica ao mundo da tecnologia, a LG Eletronics do Brasil anunciou a campanha de marketing Cores Puras do Brasil para “trazer todas essas nuances de cores para dentro de casa“.

O foco da campanha é reforçar a altíssima qualidade e fidelidade das smart TVs NanoCell 8K, capazes de reproduzir “mais de 1 bilhão de cores puras“. Como explicamos no Showmetech, desde o lançamento das NanoCell por aqui no fim do ano passado, o maior destaque desta linha é o total de 33 milhões de pixels.

Lg cria campanha cores puras do brasil nanocell
LG cria campanha Cores Puras do Brasil para divulgar linha de TVs NanoCell 8K

Para ser reconhecida como uma 8K, a Associação de Tecnologia do Consumidor impõe que o nível de modulação do contraste passe de 50%, prova que as TVs da campanha Cores Puras do Brasil tiram de letra: ela tem o selo Real 8K justamente por chegar a 90% de modulação do contraste. A linha NanoCell tem este nome pois traz nanopartículas que, aplicadas diretamente ao painel, filtram as ondas de luz excedentes e impurezas de tonalidade, reproduzindo cores mais realistas.

Uma dúvida recorrente de quem adquire uma das TVs como as da campanha Cores Puras do Brasil é justamente dispor de um conteúdo “bom o suficiente” para ser reproduzido em uma tela do tipo. Lembramos que para ser considerada uma 8K significa que o produto deve possuir 7680 por 4320 pixels de resolução. Em resposta a isso, a LG afirma que, graças ao processador Alpha9 da terceira geração, você tem conteúdo de resoluções menores expandido para 8K, com o famoso upscaling.

Porém, não se trata apenas de resolução, pois a NanoCell também oferece um elevado nível de modulação de contraste (CM) a 97,8% junto à entrega de detalhes mais nítidos com a tecnologia Full Array Dimming Pro. O design está ligeiramente diferente, ultrafino, com mais tela e menos borda. Tudo isso para criar uma experiência imersiva com cenas realistas que só uma tela 8K pode oferecer.

Lg cria campanha cores puras do brasil

Por fim, conectividade é um ponto importante a ser discutido em tempos de casa inteligente. Um ótimo exemplo disso (nas TVs da campanha Cores Puras do Brasil) é a plataforma de inteligência artificial ThinQ AI, desenvolvida pela marca para dar suporte à diversas funcionalidades ativadas por comando de voz. Ela atua em conjunto a assistentes pessoais integradas, em português, que possibilitam o controle e monitoramento por completo de sua casa a partir de um único dispositivo.

A campanha Cores Puras do Brasil será veiculada a partir deste mês, com imagens e vídeos ilustrativos, nos perfis oficiais da LG nas redes sociais. E aí, o que achou da recém-lançada linha de smart TVs NanoCell 8K?


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados