O Gmail se tornou assunto essa semana depois da sua nova atualização para sua versão web começar a ser divulgada em detalhes. Já mostramos por aqui como será essa atualização e inclusive algumas fotos de como ficará o serviço após o upgrade, mas as novidades não param de surgir.
Mais uma função que será inserida ao Gmail foi descoberta pelo TechCrunch, a opção do modo confidencial para e-mails.
Mais segurança
Ele chega como uma forma de manter as mensagens mais seguras, principalmente e-mails que são importantes para quem envia. No modo confidencial o usuário poderá impedir que o destinatário tenha opções para repassar a mensagem ou conteúdo do email em geral, copia e colar em outro local, fazer download ou imprimir.
Existe a opção de tirar um print, ou seja, uma captura da tela, mas ainda assim garante uma maior segurança ao conteúdo enviado. O destinatário saberá que a mensagem está no modo confidencial mesmo que seu Gmail não esteja atualizado.
Para abrir a mensagem, ele será redirecionado para outra janela, onde terá que fazer o log in na conta novamente para garantir sua identidade.
Além dessa opção de trancar a mensagem para que possa ser repassada a terceiros, o modo confidencial ainda conta com dois recursos. O primeiro é o de autodestruição, onde ele pode selecionar um período de tempo para que a mensagem seja apagada por completo. Esse tempo pode ser de semanas, meses ou até anos.
O segundo recurso é exigir uma senha para que a mensagem possa ser lida. Essa senha é enviada pelo Google através de um SMS.
O modo confidencial será ativado através de um ícone de um cadeado na tela de composição de e-mail.
A atualização do Gmail promete trazer novidades vantajosas para os usuários e deverá começar a ser divulgada ainda nas próximas semanas. Certamente ouviremos falar mais sobre ela no Google I/O que acontece em maio.
Fonte: TechCrunch
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.