Mobilidade urbana é um tema importante em qualquer lugar, mas em cidades como São Paulo o tema gera sempre mais atenção e polêmica.
Um dos maiores problemas, claro, é o trânsito e a Loggi, uma startup fundada em 2013, percebeu um nicho no mercado: o de entregas por motoboy. O que eles fazem é aprimorar um serviço via aplicativo, dando mais segurança e tranquilidade para quem quer entregar algo de maneira rápida.
O app funciona de maneira muito simples: você seleciona um endereço para a retirada de um produto, seleciona o que é e depois o destino de entrega. O valor do frete é calculado e você pode escolher ainda qual tipo de transporte será utilizado: moto ou bicicleta.
Simples e prático, não?
LoggiPresto e o motoboy do futuro
A startup lançou recentemente o LoggiPresto, um serviço com foco em entregas de restaurante para as pessoas. Com isso, eles pretendem atingir 350 estabelecimentos em São Paulo até o fim deste ano.
O serviço funciona assim: os restaurantes podem pedir um mensageiro pelo site da Loggi de acordo com a demanda, como aos finais de semana e feriados, quando ela costuma ser maior, sem a necessidade de gerir um time de motoboys fixos e alugar máquinas de cartão – que também são oferecidas pela startup.
Além disso, o estabelecimento terá acesso e controle de toda a operação: desde um mapa de entregas em tempo real até um dashboard completo com informações gerenciais.
Para o consumidor há vantagem também, pois ele pode acompanhar exatamente onde está o pedido e receber por SMS o acompanhamento de entrega até a sua casa. Chega de ficar perguntando “onde está a pizza”.
Mais do que ter um aplicativo, a Loggi é uma plataforma de entregas, sendo que a maioria dos pedidos é feita pelo site da empresa. Os interessados podem fazer pedidos acessado o endereço: https://www.loggi.com/
Se preferir, o aplicativo da plataforma também está disponível para download na App Store ou na Play Store.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.