A construção de um porto espacial no Reino Unido deve se tornar uma realidade até 2018. Ele será usado para lançar missões tripuladas e satélites comerciais. O governo elaborou uma lista com oito locais que serão anunciados nesta terça-feira durante um evento de aviação no país, segundo reportagem publicada hoje no jornal The Guardian.
A lista é mantida em sigilo mas especialistas acreditam que entre as localidades estão: norte da Escócia, Bristol e Norfolk. A cidade de Lossiemouth, na costa da Escócia, já foi apontada por Richard Branson, dono da Virgin Galactic, como um local desejável para o lançamento dos aviões espaciais.
Os primeiros voos da Virgin Galactic estão programados para decolar no fim deste ano a partir de uma base no Novo México, nos Estados Unidos. Os passageiros vão pagar cerca de R$ 482 mil para uma viagem de 150 minutos em uma pequena espaçonave que chegará a uma altura de 100 quilômetros. Os viajantes ficarão 6 minutos com gravidade zero.
No começo do ano, a empresa realizou testes com a espaçonave SpaceShipTwo, que tingiu um novo recorde de altura. Confira abaixo o vídeo do teste realizado pela empresa britânica:
No voo, a nave quebrou a barreira do som, atingindo a velocidade de 1.715 km/h, e subiu a 21 km de altura, estabelecendo um novo recorde para a Virgin Galactic. O teste foi mais um passo da empresa rumo ao objetivo de realizar o voo comercial para o espaço ainda este ano.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.