Depois de anos recusando a ideia, Bill Murray confirmou ao site The Hollywood Reporter que estará no elenco do próximo filme de “Os Caça-Fantasmas“. O ator que viveu o sarcástico Dr. Peter Venkman nos dois primeiros filmes da franquia estará acompanhado por outro remanescente da equipe original, o ator Dan Aykroyd (o Dr. Raymond Stantz), que já havia confirmado há algum tempo sua participação na nova versão.
A notícia causa surpresa porque Murray se negava até mesmo a ler roteiros de um terceiro filme da série e chegou a declarar que, se o filme fosse produzido, teriam que me matá-lo na primeira cena. Mas isso não deve ocorrer, já que especula-se que o ator viverá uma espécie de vilão na nova versão, interpretando o personagem de Martin Heiss, um homem dedicado a provar que fantasmas não existem.
Uma das hipóteses que podem ter feito amolecer o coração de Murray é o fato de que, na nova versão do filme, a equipe de caça-fantasmas será formada apenas por mulheres, tendo as atrizes Leslie Jones, Melissa McCarthy, Kristen Wiig e Kate McKinnon como protagonistas. O ator já havia declarado que aprovava a ideia de um time feminino de caçadoras de fantasmas.
Desde que rodou Os Caça-Fantasmas 2, em 1989, Bill Murray se tornou um ator mais consistente e caiu nas graças de diretores cultuados como Wes Anderson, Jim Jarmusch e Sofia Coppola, variando entre fazer comédias ocasionais com papéis mais sérios. Por isso mesmo, a presença do ator no no novo longa deve ser comemorada pelos fãs.
O novo filme da franquia está sendo produzido pela Sony Pictures e conta com um orçamento de 154 milhões de dólares. O longa se chamará Ghostbusters (é provável que ganha título alternativo no Brasil) e terá a direção de Paul Feig e tem estreia prevista para julho de 2016. Paralelamente, a Sony também produz uma espécie de contraparte da versão feminina em um outro filme formado por uma equipe masculina de caça-fantasmas (especula-se que Chris Pratt e Channing Tatum já estejam no elenco).
Com os dois filmes, a Sony pretende criar um universo compartilhado (assim como ocorreu com a saga de “Os Vingadores“), juntando os elencos das versões masculinas e femininas no futuro. O estúdio tem a intenção de produzir – no mínimo – quatro novos filmes, sendo que um deles seria um prelúdio da saga clássica, sem o envolvimento dos atores originais.
Qual foi a melhor notícia para os fãs: ter Bill Murray no novo longa ou saber que a Sony Pictures quer produzir pelo menos mais quatro novos filmes? Conta pra gente!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.