A Motorola divulgou na última quinta (05/04) um convite à diversos veículos da imprensa brasileira para um evento em 19 de abril. O convite apresenta apenas data, horário e os dizeres “hello you“. Com isso, todos estão no aguardo do lançamento oficial da linha de celulares Moto G6.
Essa expectativa sobre a nova linha de celulares da Motorola não veio do nada. Primeiramente tivemos em 2017 a linha Moto G5, que foi anunciada na mesma época do ano. Além disso, os celulares Moto G6, Moto G6 Play e Moto G6 Plus tiveram informações vazadas em fevereiro, o que também indica um lançamento próximo.
A tríade da Motorola
Como de costume, a linha Moto G da Motorola continuaria com o mesmo padrão das versões anteriores. Ou seja, a linha tradicional (Moto G6), a linha mais econômica (Moto G6 Play) e a linha mais sofisticada (Moto G6 Plus). Isso, é claro, de acordo com as informações vazadas extraoficialmente em fevereiro.
Com base nessas informações, a configuração dos três modelos seria variada. O modelo básico da série teria um processador Snapdragon 450 octa-core rodando a 1,8 GHz, GPU Adreno 505 e bateria de 3.000 mAh. Além disso, sua tela teria resolução Full HD+.
Por sua vez, o Moto G6 Play seguiria o padrão de alta autonomia da bateria. Esta, no caso, poderá chegar a até 4.000 mAh. Entretanto, para balancear o aparelho, ele perderia em processador, ganhando um Snapdragon 430 rodando em 1,4 GHz. Já a sua tela teria resolução de 1440 x 720 pixels.
Por último temos o Moto G6 Plus com processador Snapdragon 630 rodando em 2,2 GHz. A GPU seria uma Adreno 508 e a bateria teria 3.250 mAh. Além disso, a tela Full HD+ com resolução de 2160 x 1080 pixels.
12 megapixels e 5 MP
Com exceção do G6 Play, a nova linha ainda teria uma câmera traseira dupla com sensores de 12 megapixels e 5 MP. Estes 5 MP já são famosos por permitir que o usuário desfoque o plano de fundo em suas fotos. Outro dos recursos novos a serem utilizados é o “Active photos”.
Este recurso irá gravar um vídeo curto quando você tirar uma foto. Além disso, este recurso será capaz de reconhecer monumentos famosos e outros objetos, auxiliando na sua localização e compartilhamento em rededs sociais. Enquanto isso, a câmera frontal de 8 MP virá com flash de LED.
A única diferença significativa entre as câmeras das duas versões seria a frontal do Moto G6 Plus. Essa câmera frontal viria com 16 MP, além do flash. Literalmente o dobro da sua versão básica.
O evento ocorrerá no próximo dia 12 às 10h, então fiquem ligados para mais informações.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.