Robôs da boston dynamics dançam melhor que humanos

Robôs da Boston Dynamics dançam melhor que humanos

Avatar de dácio augusto
Ao som do clássico “Do You Love Me”, robôs da Boston Dynamics dançam e mostram que a tecnologia cada dia mais está pronta para nos surpreender

Os robôs Atlas — que tem formato antropomórfico — e Spot — que é feito em formato de cachorro — , ambos da Boston Dynamics, conseguem fazer muitas coisas. De correr e abrir portas até lavar pratos, eles são algumas dos robôs mais avançados do mercado. E o último vídeo divulgado pela empresa mostrou que eles podem fazer uma coisa bem mais divertida: dançar muito bem.

O vídeo, que incluí também o robô Handle, uma criação para carregamento de caixas, mostra os robôs dançando ao ritmo da música “Do You Love Me“, dos The Contours.

Robôs da Boston Dynamics dançam para o futuro

Robôs da boston dynamics dançam
Em 2018, esses eram os protótipos de robôs da Boston Dynamics.

Em 2018 a empresa já tinha mostrado o robô Spot dançando o hit “Uptown Funk”, mas o novo vídeo mostra danças mais complexas principalmente por conta de Atlas, que dá pulos, corre e gira entre os mais variados movimentos. Durante o vídeo, mais robôs da Boston Dynamics dançam de forma coordenada, parecendo um espetáculo profissional de dança. É interessante notar que se comparado com o modelo de 2016 do Atlas, que tinha movimentos travados, o modelo atual se assemelha a uma criação CGI de filmes, de tão fluído.

A história dos donos da Boston Dynamics passa por mudanças constantes já tem um bom tempo: atualmente sendo uma subsidiaria da Hyundai, que comprou a empresa do SoftBank por 1,1 bilhão de dólares, a companhia foi fundada em 1992 como uma subdivisão do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), até ser comprada pela Alphabet em 2013 e depois adquirida pelo SoftBank em 2017. Os robôs da empresa já fizeram várias ações interessantes, entre elas monitorar o distanciamento social na pandemia.

Por hora, os robôs Atlas e Handle são somente protótipos, mas a empresa recentemente começou a vender o Spot para o público, pelo preço de 74 mil dólares — cerca de 382 mil reais. Por hora, um cachorro real sai bem mais barato. Confira os robôs dançando a seguir:

E veja também o vídeo de 2018, com o Spot dançando “Uptown Funk“:

Fonte: The Verge


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados