Jogador Nº1, mesmo que tenha defeitos, já é um sucesso de público e crítica. Tanto que o filme foi líder em bilheteria no seu final de semana de estreia. Nessa onda, a Universal não perde tempo e dá gás ao projeto do filme Armada, segundo livro de Ernest Cline.
A Universal anunciou a pré-produção do filme apenas, sem data de lançamento. O único nome envolvido por enquanto é Dan Mazeau, que ficará por conta do roteiro. O filme de Armada, assim, fica nas mãos do roteirista responsável por Fúria de Titãs 2.
Sobre o livro
Armada é um romance escrito por Ernest Cline e publicado em 2015. A história acompanha o jovem Zack Lightman, um nerd viciado em games. Na história, Zack é um exímio piloto no jogo espacial Armada, onde ele deve proteger a Terra de uma invasão.
Tudo começa a se embaralhar na cabeça do jovem quando ele vê uma espaçonave idêntica a do jogo chegando à Terra. Em meio a um contexto de invasão alienígena, a habilidade de jogar videogame acaba sendo bem importante par a sobrevivência da espécie.
Referências à cultura pop
Assim como ocorre em Jogador Nº1, Armada também possui diversas menções à cultura pop. O livro possui diversas referências a franquias como Star Wars, Ender’s Game e O Último Guerreiro das Estrelas. Assim como em Jogador Nº1, Cline quis homenagear sua década favorita, mas agora com um peso maior na ficção científica.
Outro ponto marcante no livro, por incrível que pareça, é a sua “trilha sonora”. Com citações à diversas músicas e bandas de rock como Scorpions, Iron Maiden e Queen, o livro possui uma característica sonora bem peculiar. Com essa junção de ficção científica e trilha sonora, o livro é uma ótima fonte de adaptação para um filme.
Com o sucesso que as referências de Jogador Nº1 fizeram, não é de se espantar que o projeto de Armada vá para a frente agora. A Universal já tinha planos para a adaptação bem antes do Jogador Nº1 ser anunciado. Entretanto, com a recente escolha do roteirista, o projeto provavelmente vai andar mais rápido.