Cartão de crédito é algo muito prático, e hoje há diversas maneiras de se fazer um. A startup brasileira Nubank é muito conhecida por seu serviço flexível, simples e eficiente. Uma das únicas desvantagens do roxinho era a bandeira MasterCard, que possui um sistema de recompensas aquém do oferecido pela Visa.
Conforme a empresa revelou no ano passado, o Nubank está prestes a reverter isso com um programa de recompensas próprio: a novidade é que a empresa está lançando um site para o cadastramento de interessados em serem os primeiros a terem acesso após o lançamento final.
Ganhe pontos ao usar o cartão
O programa Nubank Rewards existe desde 2016, mas até então se mantinha em fase de testes. Depois de quase um ano de lançamento, a intenção é lançar o serviço para todos os usuários de Android e iOS. Uma série de vantagens é oferecida – a exemplo das clássicas milhas aéreas e hospedagens, assim como outros pontos interessantes: há descontos no Uber, Spotify e até no Netflix.
Atualmente, cada R$ 1 em compras é convertido em um ponto. Um ponto vale menos que um real, mas o Nubank não divulga o valor exato. Diferente de outros programas de recompensa, o Nubank Rewards atualiza a cada compra feita, em tempo real, sem precisar esperar até a fatura fechar. A pontuação é mostrada no app padrão do cartão.
Mas nem tudo são às mil maravilhas: para usar o Nubank Rewards é preciso abdicar da maior vantagem do cartão, a ausência de anuidade. Quem aproveita o programa precisa pagar uma taxa anual de R$ 190 à vista ou R$ 228 em até 12x de R$ 19,00. Para o cliente não sofrer o impacto de primeira, o primeiro mês será gratuito.
Segundo a empresa, os valores da anuidade e das pontuações não foram decididos ainda. Provavelmente, só veremos os valores finais destes dois quesitos após o lançamento oficial.
Nas palavras de Cristina Junqueira, co-fundadora da Nubank e vice-presidente de desenvolvimento de negócios, o Nubank Rewards é de autoria total da empresa, sem depender de terceiros. Ao falar da novidade, Junqueira ainda disse que o objetivo do projeto é levar a empresa aos US$ 1 bi em valor de mercado.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.