Índice
Ao comprar um celular novo, é sempre normal notar o quão bonito ele é, se ele atende as necessidades que a gente espera, como é a câmera, a bateria e o mais importante: o preço.
Durante duas semanas, eu testei pelo Showmetech o Lenovo Vibe C2, um smartphone intermediário-básico, que roda o Android 6.0 Marshmallow, e é da nova dona da Motorola. Numa jogada inteligente e apostando em um mercado emergente, já adianto que o Vibe C2 é o smartphone que cabe no seu bolso.
Design
O Lenovo VIbe C2 é bem bonito. Mesmo tendo toda a parte de trás do aparelho feita de plástico, a empresa conseguiu um visual bem interessante para ele. As bordas de alumínio dão um charme para o celular.
O smartphone tem apenas dois botões, que são o de ligar/desligar e o de volume. O problema, é que na minha cabeça eles estão invertidos, porque o de volume fica em cima e o de ligar embaixo. Então, toda vez que quero que a tela do aparelho acenda, eu acabo clicando no volume. Talvez seja um problema só meu.
Ao começar a usar o celular, pensei: “Nossa, mas a qualidade desse alto falante é ruim, né?” mas na verdade não. A saída de áudio do aparelho fica na parte de trás e eu, sem me tocar, passei umas boas horas tampando-a totalmente.
Essa opção que a empresa tomou é legal para colocar em superfícies planas, porque o som propaga melhor, mas é só ficar com o celular no sofá ou segurando-o da maneira “errada” que o áudio não fica dos melhores.
Ele tem uma entrada para fone de ouvido na parte de cima dele, e um conector micro USB na parte de baixo para carregar e transferir dados via cabo.
Performance e Tela
O Lenovo Vibe C2 me surpreendeu positivamente. Por ser um celular de baixo custo e ter um processador de apenas 1 GHz Quad Core e um 1 GB de RAM ele responde às atividades relativamente bem.
É possível fazer múltiplas tarefas sem muitos problemas, mas, é claro, não espere transições rápidas entre os aplicativos, que o processador não aguenta. Veja como o aparelho funciona em outras situações:
Snapchat
Não se preocupe, você consegue usar todas as funções do Snapchat, principalmente as lentes, que dão toda a graça para o app, mas tenho uma péssima notícia: não espero muito ao fazer vídeos. Além de travar um monte, a câmera dá um zoom involuntário para tentar não perder qualidade.
Crossy Road
Sim, o jogo de fazer a galinha atravessar a rua. Além de ser um game bastante popular, há diversas animações acontecendo dno jogo, mas, surpreendentemente, ele continua rodando bem no Vibe C2. Ponto para o celular.
Netflix
O smartphone roda sem problemas o Netflix. Claro, demora um pouco para carregar os programas, mas funciona. Agora o que fiquei desapontado de maneira geral é que a tela do celular é bem básica, com resolução HD.
Pokémon GO
Depende do humor do celular. Eu já consegui jogar o jogo sem problemas, mas tem vezes que ele não roda de jeito nenhum. Se você pretende comprar um smartphone novo apenas para este aplicativo, não adianta, pois o recomendável para uma boa experiência para Pokémon GO é 2 GB de RAM e giroscópio, o que o aparelho não tem.
Bateria
Uma coisa que me surpreendeu sobre o celular foi a bateria dele. Ela dura até 300 horas sem mexer e até 14 horas usando o smartphone para falar ao telefone. A bateria é de 2750 mAh e é removível, portanto, é possível trocá-la quando quiser.
Eu particularmente não vejo necessidade de ficar trocando bateria de celular por outra, mas têm pessoas que gostam e acham que é necessário para um smartphone. Bem, ponto para a Lenovo.
Câmera
Infelizmente, a câmera não me impressionou. Com 5 MP a câmera frontal e 8 MP a traseira, o celular não tira fotos maravilhosas. Em ambientes com baixa luminosidade (não estou dizendo sem nenhuma), as selfies não saem como o esperado.
Em ambientes luminosos e com a câmera traseira, é possível tirar fotos boas de paisagens, pessoas e até detalhes, como uma flor, ou um objeto específico.
Galeria de fotos
Conclusão
Pensando no custo benefício do aparelho, ele é perfeito para quem procura um bom preço, bem abaixo dos mil reais, e que ao mesmo tempo traga uma experiência agradável ao usuário. A bateria dura tranquilamente um dia inteiro, tem espaço para dois chips, conexão à rede 4G e memória expansível para até 32 GB, sendo que ele já tem 16 GB. A tela de 5 polegadas infelizmente ficaria melhor com uma resolução Full HD, e não apenas HD.
Para a categoria de smartphone intermediário-básico, o Lenovo Vibe C2 é um incrível celular e que cabe no bolso. Ele custa na faixa dos R$ 615 e está disponível nas lojas de varejo do país.
Especificações técnicas
- Recursos de chamada:
- Viva Voz
- Conectividade:
- Wi-Fi
- Marca:
- Lenovo
- modelo:
- Vibe C2
- Cor:
- Preto
- Tipo de Chip:
- Micro Chip
- Quantidade de Chips:
- Dual Chip
- Memória Interna:
- 16GB
- Suporte a MicroSD?:
- Sim, até 32 GB
- Memória RAM:
- 1GB
- processador:
- MTK MT6735P / Quad-core 1.0 GHz
- Sistema Operacional:
- Android
- Versão:
- Android Marshmallow 6.0
- Tipo de Tela:
- LCD IPS
- Tamanho do Display:
- 5″
- Resolução:
- 1280×720
- Câmera traseira:
- 8MP
- Câmera Frontal:
- 5MP
- Filmadora:
- HD
- Alimentação/Tipo de bateria:
- 2750 mAh, Lithium
- Banda:
- GSM B2/B3/B5/B8 WCDMA B1/B2/B5/B8 LTE B1/B3/B5/B7/B8/B20/B38/B40/B41
- Conteúdo da embalagem:
- Celular; bateria; kit de manuais; fone de ouvido; cabo para sincronismo; carregador de parede
- Dimensões aproximadas do produto – cm (AxLxP):
- 14,3×7,1×0,8cm
- Peso líq. aproximado do produto (kg):
- 135g
- Garantia do fornecedor:
- 12 meses
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.